Matérias

Secretaria Estadual de Turismo realiza segunda rodada do Broadcast São Paulo Pra Todos

Nesta edição, Expedia e Conselho Mundial de Viagens e Turismo são convidados para debates sobre perfis de consumo na retomada

Uma análise sobre tendências de compras e o novo perfil do consumidor que deve surgir na pós-pandemia são os temas propostos para a segunda edição do Broadcast SP Pra Todos, que será realizado na terça-feira (16), às 14h. Organizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o encontro virtual desta vez terá como convidados o vice-presidente de Relações Governamentais e Corporativas do Expedia Group, Jean-Philippe Monod de Froideville, e a presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), Gloria Guevara.

Novamente, a moderação do evento será feita pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Embratur. A transmissão será realizada pelo YouTube (secturismosp) e Facebook (turismosp). “É necessário entender o novo perfil do consumidor, além das principais tendências do mercado e do padrão mundial de turismo”, diz o secretário. “No primeiro encontro, tivemos as visões de governo, com a participação do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, e da academia, com a Phd em Tecnologia e Turismo, Dan Wang, da Universidade Politécnica de Hong Kong. Agora, vamos ouvir o setor privado”, afirma.

De Londres, Gloria Guevara apresentará o perfil do consumidor e os indicativos de tendências, apontando fatores que contribuem para motivar o turista a retomar suas viagens no chamado “novo normal”, sejam de negócios ou lazer. Já Jean-Philippe, irá contar o que está acontecendo no âmbito de reservas e retomada econômica, os destinos que já têm demanda e seus períodos, assim como o perfil das buscas, permitindo a organização de produtos e ações de venda.

O “Broadcast SP Pra Todos” vem promovendo debates com especialistas e apresentando inovações para o setor no cenário após Covid-19. Os encontros tratam de temas como reaquecimento econômico, empregabilidade e novos padrões, buscando soluções seguras e eficazes para o turismo em São Paulo e no Brasil.

Em março, o setor de turismo registrou perdas de R$ 13,38 bilhões (US$ 2,675 bilhões) no país, valor que saltou para R$ 36,94 bilhões (US$ 7,39 bilhões) em abril, e R$ 37,47 bilhões de reais (US$ 6,9 bilhões) em maio. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). “A iniciativa com esse canal de diálogo é unir os setores público e privado, pois com essa interatividade iremos reestabelecer a economia em uma caminhada mais segura, compartilhando conhecimento, para que se faça a diferença nas soluções efetivas”, finaliza Lummertz.

O projeto conta com programação quinzenal, sempre com a presença de convidados especiais que tenham visão global e ofereçam soluções de vanguarda para o turismo.