Salinas do Maragogi e Salinas de Maceió fecham semestre com saldo positivo
Salinas do Maragogi ( Foto: Divulgação)
O primeiro semestre terminou com resultados positivos para a Amarante Hospitalidade, operadora hoteleira responsável pela gestão do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e do Salinas de Maceió Beach Resort. Localizados em Alagoas, os dois resorts fecharam o período com aumento nas suas receitas na comparação com o mesmo período de 2015, atingindo R$ 38 milhões e R$ 14,4 milhões, respectivamente.
O Salinas do Maragogi finalizou os seis primeiros meses do ano com taxa de ocupação média de 92,84% e receita de R$ 38 milhões. O número representa um crescimento de 19,37% no valor, na comparação com o mesmo período do ano passado. Com esse resultado, a expectativa é de finalizar o ano com um aumento de 21,2% na receita, na comparação com 2015. Neste semestre, o RevPAR do resort atingiu R$ 819,59.
Já o Salinas de Maceió Beach Resort fechou o semestre com taxa de ocupação média de 83,86% e RevPAR de R$ 467,10. Nesse período, a receita do resort alcançou R$ 14,4 milhões – um aumento de 17,7% em relação ao obtido no primeiro semestre de 2015. Para o fim de 2016, a expectativa é de atingir um crescimento de 18,5% na receita anual, na comparação com 2015. Vale ressaltar que, desde o dia 1º de setembro, o resort começou a operar no regime all inclusive, o que também poderá influenciar positivamente no resultado anual.
De acordo com o gerente de Marketing e Vendas da Amarante Hospitalidade, Carlos Viégas, os resultados ocorreram por uma combinação de fatores, como estratégias específicas de comunicação nos canais digitais dos resorts e forte planejamento comercial. “O mais importante é que trabalhamos com um elevado nível de serviço na entrega para nossos hóspedes. Com a adesão do Salinas de Maceió ao sistema all inclusive, estamos certos de que alcançaremos resultados ainda maiores”, reforça.