Roda Rico disponibiliza espaços para eventos corporativos com personalização exclusiva
Local oferece desde uma cabine com capacidade para até oito passageiros na roda-gigante até o uso total de uma área de mais de 4.500 m²
Recentemente, a Roda Rico reuniu 150 líderes empresariais por meio de uma parceria entre a B2Mamy, maior comunidade de mães do Brasil, e o Future Is Now, grupo de networking voltado para grandes empreendedores que protagonizam a nova economia. Com a ação “Desenhando o invisível”, o foco foi criar uma experiência humanizada em comunidade por meio de uma dinâmica onde grupos montados pelas organizadoras fizeram um passeio na roda-gigante interagindo com dirigentes e marcas para trocarem informações. O momento foi oportuno para os participantes estreitarem laços e dialogarem a partir de quem se é, muito mais do que do o cargo que ocupa.
Mais exemplos de eventos
Para ilustrar a diversidade de empresas que já realizaram eventos na Roda Rico, pode-se citar o grupo O Boticário, Cyrela Brazil Realty e a Touchdown São Paulo – Primeira Fan Fest pública com transmissão de jogos da NFL no Brasil, em parceria com a SPTuris.
No ano passado, na ação “Amor do Tamanho de SP”, junto com grupo O Boticário, os consumidores da marca tiveram a oportunidade de aproveitar a atração de forma gratuita e também contemplaram um show de luzes especialmente preparado para essa ocasião.
Já para a Cyrela Brazil Realty, marca que assina empreendimentos de alto padrão e luxo, a Roda Rico cedeu seu espaço da Praça de Eventos para a marca realizar o lançamento do prédio mais alto da sua história, “On The Sky by Yoo”, que com 150 metros de altura e 42 andares, situado na Avenida Sumaré, e foi, em 2023, o edifício mais alto de Perdizes e o nono no ranking da cidade de São Paulo. A empresa reservou uma diária da roda-gigante para que os convidados pudessem apreciar a vista de uma outra referência à altura, fora do comum do seu novo projeto.
E o esporte também está incluso nas pluralidades das atividades realizadas na Roda Rico. No início deste ano, o local transmitiu, gratuitamente, na praça de eventos, para mais de 2.000 pessoas, os jogos da NFL no Brasil.
Outra opção de ação que promete agradar visitantes de todas as idades com direito àquela foto fofa para atualizar o feed, é a exposição itinerante Hello Kit Parade. Em novembro, a Roda Rico receberá várias bonecas de fibra da personagem, ação comemorativa que tem rodado o Brasil durante todo o ano.
Flexibilidade
A variedade de eventos corporativos realizados na Roda Rico só é possível por que o local trabalha com diversos suportes para atender as solicitações que estão em expansão de forma inovadora para oferecer aos mesmos (de pequeno, médio e grande porte) sucesso, segurança e organização. E há a possibilidade de negociar pacotes especiais e mais acessíveis para empresas e grupos a partir de oito pessoas.
Na parte de instalação e comodidade, a empresa deixa disponível desde uma cabine com capacidade para até oito passageiros até o uso do espaço total, que incluem Praça de Eventos, área do embarque e de bilheteria para proporcionar uma experiência integrada e facilitar a logística para os participantes e organizadores.
A experiência gastronômica também pode ficar toda por conta da Roda Rico, pois trabalha com empresas parceiras para catering.
Customização
Para reforçar a marca e o relacionamento com o público-alvo, o espaço tem a opção de o cliente personalizar sua reunião com vídeo no monitor dentro da cabine da roda-gigante, por exemplo, até espalhar cenografias do tema por toda a área. E na cabine há a possibilidade de uma maior interatividade entre os passageiros, pois é possível, por meio do sistema de som ambiente (bluetooth), reproduzir playlists. Esse tipo de tematização é viável tanto para eventos de grande quanto para os de pequeno porte.
Outro diferencial é que o contratante não precisa se preocupar com a parte da instalação de equipamentos de vídeo, já que a Roda Rico tem um videowall de LED ao lado da bilheteria disponível para criação de mensagens e conteúdos com alto impacto visual aos convidados.
“Desde o primeiro contato, entendemos todas as necessidades do evento para que possamos oferecer uma experiência personalizada a cada cliente. Já fizemos desde cafés da manhã na área do embarque, até experiências sensoriais dentro da cabine com o apoio de áudio e vídeo. São infinitas as possibilidades de exploração do espaço da roda-gigante”, explica o gerente de Marketing da Roda Rico, Giovanni Castellani, a respeito do auxílio na execução dos projetos e serviços adicionais, e completa: “O nosso maior diferencial é estar dentro de uma área verde em São Paulo, em um observatório 360º de toda a cidade num momento contemplativo. É a chance de muitas pessoas conhecerem a paisagem da cidade ou se conectarem com o lugar que vivem”.
RODA RICO
Com 91 metros de altura, a Roda Rico é a mais alta da categoria na América Latina. A roda-gigante tem 42 cabines que comportam até oito passageiros por vez, equipadas com ar-condicionado, bluetooth, LED personalizável, monitoramento por câmeras e interfones. O passeio dura aproximadamente 25 a 30 minutos e é pet friendly, ou seja, os visitantes podem levar seus animais.
A Roda Rico também conta com sistema de iluminação cênica, que pode ser personalizada e se tornar parte do horizonte da cidade.
Elenice Cóstola
Colaboradora
elenicecostola@waycomunicacoes.com.br