Matérias

Roadshow Meu Destino é São Paulo realiza nova etapa internacional em Roma

Próxima parada será em Nova York no dia 16 de outubro 

 Após a realização de doze etapas no Brasil e Paraguai, o roadshow “Meu Destino é São Paulo” desembarcou, semana passada, em Roma, na Itália, para capacitar agentes e operadores de viagens sobre o destino. A ação é fruto de uma parceria do Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur SP) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), sob organização da B2LIVE!, empresa de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil.

Nesta etapa, mais de 70 profissionais italianos receberam treinamento sobre São Paulo, participaram de rodadas de negócios com diversas empresas paulistas e puderam conhecer todas as novidades do estado mais cosmopolita e vibrante do Brasil, que também reúne belíssimas praias, cidades serranas conhecidas internacionalmente, gastronomia de alta qualidade e um povo muito hospitaleiro.  

Dados recentes divulgados pela Embratur revelam que, somente no primeiro semestre deste ano, o número de visitantes italianos no Brasil teve um crescimento de 21,7% em relação a 2023, quando mais de 50 mil italianos desembarcaram no Brasil. A próxima parada da ação itinerante será em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 16 de outubro, para capacitar ainda mais agentes e operadores de viagens sobre São Paulo.

“Os roadshows do ‘Meu Destino é São Paulo’ continuam e são um verdadeiro sucesso, pois reúnem agentes de viagem e operadores de turismo do Brasil e do mundo para apresentar os principais destinos, atrações e novidades do Estado de São Paulo. Esses eventos promovem o estado e colaboram para aumentar o fluxo de turistas”, comenta Roberto de Lucena, titular da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O presidente executivo do VSPCB, Toni Sando, afirma que “mais uma vez, o poder público e entidades do setor se unem para realizar esses encontros com agentes de viagem, profissionais-chave para ajudar os turistas a escolherem o melhor destino para férias ou feriados. Eles também são decisivos para incentivar os viajantes de negócios a estenderem sua estada para conhecer melhor o Estado de São Paulo”.

Mais informações para imprensa – Voice Comunicação

Luciana Frei

luciana@voice.com.br