Matérias

Rio de Janeiro recebe ações do Dia Mundial da Limpeza 2024 com apoio da Rede Windsor

Atividades acontecerão nos dias 14 e 21 de setembro, em praias, parques, lagoas e praças

Em sua 22ª edição, o Clean Up The World – Limpeza do Mundo – acontece mais uma vez no Brasil com o apoio da Rede Windsor Hoteis. No próximo sábado (14), os voluntários irão se reunir para limpar praias, rios, lagos e lagoas do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, o evento também terá uma data extra, estendendo-se à Região dos Lagos, no dia 21. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza, celebrado na segunda (16), e desde 2020, tem como foco a preservação dos oceanos.

A ampliação do evento reforça a importância da iniciativa que tem como principal objetivo sensibilizar e conscientizar a população para a proteção dos oceanos, rios e lagoas por meio do engajamento da comunidade local. Promovida pelo Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável e a Amigança Produções & Promoções, a ação conta com o apoio de organizações não governamentais e grupos de voluntários em todo o mundo e reúne 35 milhões de pessoas em mais de 125 países nesta edição.

O tecido das camisetas do evento possui garrafas PET recicladas em sua composição, resultado de uma parceria com a empresa MaxxLatina. A cada quilo de malha utilizada, são retiradas aproximadamente 48 garrafas do meio ambiente, demonstrando o compromisso do evento com a sustentabilidade.

“Reconhecemos nossa responsabilidade na preservação das praias cariocas e acreditamos que iniciativas como o Clean Up The World são fundamentais para o cuidado com o meio ambiente. Nosso apoio reforça o compromisso da Rede Windsor com ações sustentáveis, e ficamos muito felizes com a oportunidade de ampliar ainda mais nosso alcance e contribuição para essa causa tão importante”, diz Vitor Almeida, gerente de marketing.

Em todos os pontos de encontro, os organizadores distribuirão sacolas plásticas recicladas e luvas. Os resíduos recolhidos serão destinados às instituições de reciclagem.

No dia 14, as ações serão realizadas nos seguintes locais:

Ponto de encontro A, das 9h às 12h:

  • Tijuca: Na Praça Sens Peña;
  • Ilha do Governador: Na Praia da Bica;
  • Copacabana: em frente aos hotéis Windsor Excelsior (Av. Atlântica, 1800) e Hilton;
  • Ipanema: Barraca do Pelé, em frente à Garcia D´Avila;
  • Barra da Tijuca: em frente à Barraca do Pepê;
  • Recreio dos Bandeirantes – Encontro na Praça Tim Maia.

Ponto de encontro B, das 10h às 13h:

  • Copacabana: no Posto 06; (com o grupo da Rebituca); e na praia de Copacabana – Hotel Windsor Excelsior, entre os postos 2 e 3 – Av. Atlântica, 1800 – próximo ao metrô Arcoverde;
  • Barra da Tijuca: No Posto 07, com o grupo do Hilton Barra;
  • Lagoa da Tijuca – Ilha da Gigoia, com o grupo do Terrazul;
  • Prainha: Encontro em frente ao Parque Natural da Prainha;
  • Sepetiba: Encontro na praia de Sepetiba;
  • Itacoatiara / Niterói: em Itacoatiara;
  • Itaipu / Niterói: em Itaipu.

Região dos Lagos (RJ):

  • Na Praia Rasa, em Armação dos Búzios;
  • Saquarema
  • Lagoa de Araruama / Região dos Lagos. 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 98 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.


Ricardo Ferro
ricardo@rpmcom.com.br