Matérias

Reunião em Franca comemora parceria e tem participação ativa dos agentes

Com a participação ativa dos agentes de viagens da região de Franca, a AVIESP promoveu a terceira reunião de sua agenda que busca a aproximação com os agentes das regionais da entidade.  O presidente da Associação, Fernando Santos, o diretor financeiro Daniel Biancareli e o diretor regional Antônio Carlos Faria Accari explicaram a atuação da entidade, o compromisso e os benefícios que ela oferece aos seus associados.

Na cidade, a AVIESP tem sólida e extensa parceria de oito anos com a Afav – Associação Francana de Agências de Viagens, da qual Accari também é diretor. Ele avaliou: “ficou uma imagem muito positiva da iniciativa da diretoria em conhecer “in loco” a realidade da região, mostrar a cara da entidade, se aproximando dos associados, e ouvindo suas necessidades”.

Santos deixou claro que o momento pede “união entre os agentes de viagens e as entidades para conquistarmos benefícios para a indústria como um todo”. Salientou os benefícios da AVIESP, que incluem a assessoria jurídica, seguro de responsabilidade civil, as capacitações em conjunto com o Iccabav dentre outros.

Mas, neste momento, o grande interesse dos agentes volta-se para a 39ª AVIESP – Expo de Negócios em Turismo, que a entidade promoverá dias 8 e 9 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas. “Houve grande receptividade em relação aos temas das Arenas de Turismo, que inclusive contará com palestra da Braztoa, apresentando o funcionamento do Seguro Trip Protector. Todos se interessaram muito também no 9º Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo e no espaço jurídico, que contará com orientações do assessor jurídico da entidade, o Dr. Marcelo Oliveira”, inclusive sobre o Seguro de responsabilidade civil que a Aviesp oferece gratuitamente aos seus associados, destacou o presidente.

Opiniões – Alessandra Cândido, da Séculos Agência de Turismo, saiu da reunião com um objetivo: associar-se à AVIESP. “Foi uma oportunidade sensacional. Esclarecemos muitas dúvidas, não tínhamos nem idéia dos benefícios oferecidos pela entidade.Consideramos imprescindível este trabalho em conjunto, os treinamentos, etc. Se não conseguirmos participar da Expo, com certeza mandaremos funcionários”, disse.

Esther Barbosa Viana, da Internacional Turismo, acredita que a união é o caminho para os agentes. “Se isso não ocorrer ficaremos para trás. A AVIESP nos oferece uma estrutura já montada e operante com treinamentos e ações importantes. Creio que, em conjunto com a Afav, só vamos nos fortalecer”, finalizou.RODAPE-cor03