Resumo da Press Trip – Jurema Águas Quentes
Fomos convidados pela MAPA Comunição para a Press Trip ao Jurema Águas Quentes, resort localizado em Iretama, interior do Paraná.
Chegamos bem cedo no Jurema Águas Quentes e logo nos deparamos com a maravilhosa vista da paisagem do resort e suas construções, que se destacam por sua elegância e, ao mesmo tempo, pela rusticidade em seu design.
Após a exaustiva viagem de quase 12 horas, fomos conhecer o quarto e tomar um banho enquanto esperávamos o horário da primeira atividade do cronograma. Durante o banho, logo percebemos a sensação da água, que parece manter o corpo ensaboado mesmo após o enxágue. Depois nos foi dito que todas as águas do resort (seja para alimentação ou abastecimento) são provindas das fontes termais, que são mais sulforosas e por isso dão esta impressão.
De banho tomado e prontos para conhecer toda a estrutura do resort, nosso primeiro passo foi o café da manhã. Chegando ao refeitório, a primeira visão foi a quantidade de opções que variavam entre frutas, salgados, pães, bolos e panquecas, além da gama de bebidas. De todas as opções que provamos, temos somente elogios.
Na sequência fomos apresentados ao nosso guia, o querido Gê, e com ele e todo o grupo da Press Trip partimos para um tour do local com um carrinho de passeio. Enquanto andávamos, o Gê, com toda sua simpatia, nos falava sobre a história do local e nos apresentava o resort. Neste passeio foi possível confirmar a grandiosidade da estrutura do Jurema Águas Quentes.
No fim da tarde fomos chamados para a beira da Lagoa da Garça, onde ocorre o Espetáculo das Garças. De primeiro momento não sabíamos ao certo do que se tratava, mas após alguns minutos de observação foi possível ver revoadas de garças sobrevoando o lago e se acomodando na copa das árvores até transformarem a paisagem em um véu branco. Este fenômeno acontece pelo fato da região ser um local seguro para passarem a noite.
Após um dia cansativo fomos ao nosso quarto, que fica na ala Master Castelo. Esta ala é muito bonita e aconchegante, com uma estrutura em “U” e fontes e jardins entre este vão criado. Em alguns horários é possível ouvir a fonte do quarto e ter a sensação de barulho de chuva, que deixa o clima extremamente agradável.
A manhã seguinte foi animada: iniciamos a experiência com um mini arvorismo na área do resort, depois pegamos uma pequena trilha para uma tirolesa e um novo arvorismo, desta vez mais alto e desafiador. Após tudo isso, ainda tinha mais: uma tirolesa que passava por cima de um lago, com a corda baixa o suficiente para tocar o lago com as mãos (ou com os pés, como foi meu caso).
Após tanta aventura estávamos estarrecidos de fome e fomos almoçar. O bufê era farto e não faltavam opções, seja de saladas, pratos ou sobremesas. Todos os dias o cardápio era diferente e com mais variedades deliciosas.
À tarde fomos à cavalariça para fazer um passeio a cavalo pelo resort. Os cavalos praticamente já sabiam o caminho a seguir, mas a trilha era muito agradável e, sem tanta preocupação com a montaria, foi possível admirá-la melhor. A Paola (a égua que eu estava montando) era uma líder, portanto eu sempre estava à frente do grupo e tinha que fazer algumas pausas para aguardá-lo, pois alguns cavalos paravam para comer as folhas que estavam na trilha. No último dia tentamos fazer o passeio novamente, porém havia chovido à noite e, por segurança, este foi cancelado.
Não bastasse a quantidade de atividades feitas, o Lucas, meu marido e fotógrafo quis ir para a academia do resort. Ela fica dentro da estrutura do SPA e é ideal para treinos simples, se a sua ideia é fazer um treino mais intenso, poderá ficar frustrado.
O Jantar seguiu o mesmo padrão do almoço: comida farta, muitas opções e sempre saborosas.
Diariamente à noite o resort apresenta o “show da casa”, um espetáculo onde os próprios funcionários são protagonistas e apresentam desde danças muito bem coreografadas a shows de palhaços. Para nossa surpresa, o Gê, nosso guia, era um dos palhaços, trazendo muitas risadas do público fiel e envolvido da casa.
Infelizmente não pudemos assistir o show até o final, fomos chamados pela organização do press trip para um luau que contava com música ao vivo onde o músico também era um dos funcionários do resort. Mais para o fim da noite, o luau estava cheio, com vários hóspedes aproveitando o evento.
Na manhã seguinte após o café da manhã fomos conhecer a estrutura do Jardins de Jurema, uma extensão do resort que está sendo construída.
Quando chegamos, recebemos um vale-massagem do SPA do resort e este foi o momento para usá-lo. Ao chegarmos no SPA no horário agendado, recebemos roupões e chinelos para vestirmos no vestiário. Após ficarmos prontos, fomos levados a uma sala com meia-luz e aromatização agradável. Durante a massagem tocava músicas em som ambiente. A massagem relaxante dura por volta de 45 minutos, é feita em uma maca aquecida por profissionais excelentes. Após o término da massagem fomos levados a outra sala, servidos com um chá e frutas secas e liberados para irmos embora no momento em que quiséssemos.
Após o almoço, tivemos a tarde livre para aproveitar o que o Jurema Águas Quentes tinha a nos oferecer. Não pensamos duas vezes e fomos para a piscina principal de águas termais. As águas saídas diretamente das termas têm por volta de 42 graus e propriedades terapêuticas, além de ser visível a melhora na pele e nos cabelos.
O complexo de piscinas é grande e completo, com uma piscina infantil, uma grande com bar, uma de biribol e outra sem aquecimento. Além disso, o resort conta com mais duas piscinas termais cobertas e outro complexo ao lado do SPA para o tratamento de banho de lama.
Ao fim da tarde tivemos uma coletiva de imprensa com o CEO do Complexo Hoteleiro Jurema Águas Quentes, Nilson Bernal. Ele nos passou mais informações sobre o Jardins de Jurema e as expectativas em relação ao novo empreendimento.
Apesar de o público alvo do Jurema Águas Quentes ser mais para idosos e famílias, a estadia no local não deixou nada a desejar. E com a chegada do Jardins de Jurema, a tendência é que a experiência só se amplie e seja ainda melhor.
Uma mescla de atendimento hospitaleiro e bem treinado com uma estrutura completa para diversão e relaxamento. Este é o Jurema Águas Quentes.