QUITO SERÁ A CASA OFICIAL DO ROUTES AMERICAS 2018
Quito, a capital do meio do Mundo, se prepara para receber mais de 800 membros da indústria da aviação depois de ter sido escolhida como sede oficial do Routes Americas 2018, o mais importante evento do continente para esse segmento. Depois de um extenso processo seletivo e competindo com inúmeras cidades ao redor do mundo, Quito foi escolhida pela oferta turística, cultural e posição geográfica favorável, inclusive também pela nomeação como Patrimônio Cultural da Humanidade. Até o momento, para a organização deste grande evento, estarão presentes instituições como Quito Turismo, Empresa Metropolitana de Serviços Aeroportuários de Quito e Quiport.
Calcula-se que mais de 600 pessoas viajarão para Quito para participar do evento, onde mais de 80 empresas aéreas, 300 aeroportos e 50 organizadores de turismo e destinos participarão de cerca de 200 reuniões pré-agendadas. A conferência reunirá pessoas influentes da indústria de aviação sob o mesmo teto, proporcionando uma oportunidade única para reuniões e início de novos negócios.
Quito é bastante conhecida na indústria de aviação não somente por estar presente no Routes Americas 2017 em Las Vegas, onde participou de 35 reuniões com diferentes tipos de companhias aéreas e aeroportos para estabelecer relações comerciais, mas por sua ampla conexão com outros destinos a nível mundial. Em 2013, a cidade inaugurou o moderno Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, que tem tido um crescimento constante em números de passageiros ano após ano. Atualmente, o aeroporto trabalha com 14 companhias aéreas e uma média de 136 voos diários para destinos domésticos e internacionais para mais de 27 locais diferentes. A infraestrutura aeroportuária permite a entrada e saída de aviões de alta capacidade, e a posição geográfica da cidade é ideal para receber grande número de voos diretos a partir de locais distantes, ampliando as possibilidades de acolher mais conexões internacionais.
Como primeira cidade nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1978, Quito tem um grande número de tesouros em uma paisagem diversificada e atrativa. Quito tem uma oferta variada que inclui cultura autêntica e rica em tradições indígenas e hispânicas, gastronomia requintada, arte única, museus de alta qualidade, teatros ricos em história, hotéis boutique de luxo e muito mais. Além disso, a cidade oferece alojamento de alto nível incluindo 44 hotéis de 5 e 4 estrelas, 42 propriedades de 3 estrelas e 627 hospedagens tais como casas de férias, pousadas e hotéis ao redor do Distrito Metropolitano.
A indústria MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events) tem um grande papel no anúncio de Quito como a casa oficial do Routes Americas 2018, uma vez que esse tipo de turista, que viaja à capital da Metade do Mundo, gasta uma média de três vezes mais que um turista de passeio; Routes Americas abrirá as portas para inúmeras oportunidades nesta indústria e fortalecerá o reconhecimento do destino na mesma.
Ser escolhida como a cidade anfitriã para Routes Americas 2018 apresenta uma ótima oportunidade para a cidade de Quito continuar posicionando-se como importante destino a nível global.
Por: Wellington Martins – Turismo em Pauta.