Programação especial: Foco Melhor idade e LGBTI+
“Respeito, conhecimento e conexão com os públicos LGBT e da Terceira idade são alavancas de vendas no setor de turismo”, diz a Publisher do Brasilturis, Ana Carolina Melo. O jornal será anfitrião da Arena Brasilturis durante a AVIESP 2018: um think tank do turismo segmentado nestes dois públicos. O grupo editorial do Brasilturis publica os títulos ViaG, primeira e única revista especializada em turismo LGBT há 10 anos, e Melhor Viagem, especializada em turismo para a terceira idade há seis anos. “A Arena Brasilturis terá como propósito apoiar a capacitação de agentes de viagens nos segmentos que são a nossa especialidade desde 2008. Reunimos muito conhecimento neste tempo e queremos compartilhá-lo com o trade”, diz a CEO do Grupo Via, Amanda Leonel.
As inscrições para a AVIESP 2018, qe ocorrerá dias 12 e 13 de abril, no Expo D. Pedro, em campinas, acontece pelo link:https://www.aviespexpo.com.br/
inscreva-se
12 de abril, quinta-feira
11h – Os vários perfis da maturidade
Idoso? Não é porque passaram dos 60 anos que as pessoas podem ser agrupadas num único estilo de viagem. Entenda como criar perfis dos seus clientes para ter mais sucesso nas vendas.
Facilitador: Velma Gregório
Diretora de relações institucionais da Editora Via, consultora e mentora em Comunicação e Sustentabilidade. Sócia-fundadora da ÓGUI, uma empresa de comunicação empresarial criada em 2004. Jornalista de formação, é especialista em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, em Marketing pela Universidade da Flórida e em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Planejou e executou projetos de comunicação em grandes empresas, tais como Ambev, Natura, Ernst Young, Clariant, Petrobras Energia, Itau, entre outras.
14h: Comportamento digital na terceira idade
Como esse público se comporta nas redes sociais, tendências de consumo online e quebra dos paradigmas das limitações atribuídas a ele.
Facilitador: Valeria Tanuri
Graduada pela Universidade Católica de Salvador, com extensão em Psicopedagogia. Em 2013, criou o projeto Filhas de Aluguel – Soluções em Bem Estar para as Pessoas da Terceira Idade. Possui certificação pela Rock Content e HubSpot em marketing digital. Em 2016, produziu o Congresso Nacional de Longevidade e Envelhecimento Saudável, o CONALES. Coordena o Programa Vida Digital que oferece suporte em marketing digital para pessoas com mais idade.
15h: Viajar não tem idade
A importância de estar preparado para oferecer uma experiência completa a um público que aproveita intensamente cada momento do programa.
Facilitador: Ana Paula Garrido
Editora da Revista Melhor Viagem, revista de turismo exclusivamente voltada para o leitor acima de 60 anos. É jornalista, colunista e blogger especializada no segmento de turismo, colaboradora do Jornal Brasilturis, portais e blogs UOL, Universa, Catraca Livre, Viagem Livre, O melhor da viagem e North News.
13 de abril, sexta-feira
11h: O respeito alavanca as vendas
O preparo para atender a diversidade é diferencial no fechamento do negócio. Mostrar empatia, conhecimento e ausência de preconceito fideliza turista LGBT.
Facilitador: Alex Bernardes
Formado em publicidade e especializado em marketing digital. É diretor da revista ViaG, primeira publicação de turismo impressa voltada para o leitor LGBT, com 10 anos de atuação no mercado. Coordenador do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento que acontece anualmente e reúne profissionais para capacitação de agentes de turismo no atendimento ao público LGBT.
14h: Turismo LGBT atualização em Programas e Destinos
O turismo LGBT têm um cardápio de ofertas muito variado e atraente. É importante conhecê-lo profundamente para incrementar as viagens, sugerir destinos certeiros que estão preparados para oferecer o que há de melhor para este público. Viajar é uma de sua prioridades. Vender bem faz ele voltar.
Facilitador: Clovis Casemiro
Atual coordenador da IGLTA (International Gays andLesbianTravel
Association) no Brasil e ex gerente de vendas da Tam Viagens onde implantou departamento de turismo LGBT. Frente a IGLTA, realiza treinamentos de conscientização em empresas para bem receber e atrair o turista LGBT, além de prospectar novos membros para a entidade. A IGLTA é uma das apoiadoras do Fórum de Turismo LGBT do Brasil.
15h: A questão LGBTI+ e as empresas de turismo
Como articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT para aprimorar práticas de gestão empresarial para efetiva adição de valor às marcas das empresas participantes e seus stakeholders, combater preconceitos e influenciar a sociedade.
Facilitador: JP Polo
Formado em Jornalismo (Faccamp) e Artes Cênicas (UNICAMP), pós-graduado em Produção Executiva e Gestão de TV (FAAP). Foi coordenador de Produção da TV TEM, afiliada da Globo. Atualmente, é assistente de projetos da Txai Consultoria e Educação, que atua em sustentabilidade e responsabilidade social, diversidade e direitos humanos, sobretudo para grandes empresas. Também é membro da Secretaria Executiva do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
Brasilturis é um jornal mensal voltado para os agentes de viagens. Lançado em 1981, foi adquirido pelo Grupo Via em 2016. O Grupo Via está no mercado desde 2008 e é proprietário dos títulos ViaG e Melhor Viagem.
AVIESP: Expo de Negócios em Turismo
12 e 13 de abril no Expo D. Pedro
Av. Guilherme Campos, 500 – Bloco II
Campinas – SP