Porto de Galinhas já espera recorde de ocupação com novos voos internacionais
Foto: Divulgação
Novos voos das companhias LATAM Linhas Aéreas, Meridiana e Azul para Recife devem agitar ainda mais o balneário de Porto de Galinhas, em Pernambuco. As novas frequências semanais são provenientes de Miami, Milão e Orlando. A primeira empresa iniciou operações no último dia 24 de setembro, a segunda começará em 6 de outubro e a terceira, em 7 de dezembro.
“Com impulso do público do Exterior, já projetamos uma ocupação média de 85 a 90% entre o Natal e o carnaval”, afirma opresidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.
Este aumento de voos deve intensificar o recebimento de casais norte-americanos em alguns hotéis sofisticados do balneário, além de famílias italianas. Do total de estrangeiros que chegam em Porto de Galinhas, 2,44% são provenientes dos Estados Unidos e 1,63%, da Itália, segundo Pesquisa do Turismo Receptivo das praias de Ipojuca, realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Eles são os quinto e sexto geradores de turistas, respectivamente. A grande maioria de visitantes vem da Argentina, 79,27%, seguidos por Chile, Uruguai e Alemanha.
Como parte das ações internacionais de promoção do destino, a Empetur, com apoio de entidades como oPorto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, está realizando workshops e rodadas de negócios entre otrade de Pernambuco e agentes e operadores norte-americanos.
Segundo a Empetur, o voo inaugural da LATAM para Miami, no dia 26 de setembro, chegou em Recife com 95% de ocupação. O voo oriundo de Milão também deve ter boa ocupação, já que, até então, os passageiros deste país eram obrigados a conectar-se em Portugal ou na França.