Pires destaca importância dos eventos para hotéis e resorts em sua participação na WTM Latin America
Pires destaca importância dos eventos para hotéis e resorts em sua participação na WTM Latin America
Considerado o principal evento B2B (business to business) da América Latina, a WTM Latin America 2015 atraiu as principais lideranças e empresários do setor de turismo do continente. A Pires e Associados esteve presente no evento, realizado de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além do acessarem o conteúdo compartilhado por especialistas no seminário, as diretoras Juliana e Anita Pires realizaram encontros com executivos da Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil), hoteleiros e responsáveis por espaços para eventos e gestores de destinos.
“Sabemos que o turista de negócios e eventos já é responsável por mais de 50% da ocupação em alguns resorts, e a própria Resorts Brasil tem trabalhado com seus associados a importância do turismo de eventos e reuniões”, comenta Anita Pires. “No Brasil, que cada vez mais atrai eventos internacionais, com congressistas exigentes, os resorts se destacam pela infraestrutura para eventos e qualidade dos serviços oferecidos”, acrescenta.
A Pires e Associados atua com captação e comercialização de eventos para Resorts, Hotéis e outros espaços para eventos e destinos turísticos no Brasil e no exterior, além de realizar diagnósticos de posicionamento e planos de marketing de destinos turísticos para cidades, regiões e países. Um dos cases de sucesso da Pìres é o trabalho desenvolvido há mais de 15 anos para o Costão do Santinho Resort, Golf &Spa, em Florianópolis, sede de grandes eventos nacionais e internacionais. Nos últimos dois anos a Pires foi o escritório comercial campeão de vendas no Sul do país, segundo premiação entregue nas convenções de vendas 2014 e 2015 do Costão do Santinho.
WTM Latin America
A expectativa da Reed Exhibitions, organizadora do evento, é de que o volume de negócios gerados em 2015 tenha sido superior aos US$ 314 milhões da edição anterior. Houve um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas. Durante os três dias foi possível ver os pavilhões repletos, assim como os estandes, que reuniram 1.300 expositores, dos quais 60 estreantes.
“Cumprimos nossa missão de transformar o evento em um catalizador de negócios e continuaremos mantendo esta linha para crescer”, garantiu Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.
A Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) fez uma pesquisa com seus membros que participaram da feira e detectou que 90% demonstraram alta satisfação com os resultados obtidos. Entre os eventos de relacionamento entre fornecedores e compradores, destaque para o Workshop FOHB São Paulo 2015, promovido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, que representa as 26 mais importantes redes hoteleiras no país, que, juntas, totalizam 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais.