cia aérea,  Matérias

Perfil TAP no Turismo em Pauta

Logótipo TAP
 Antonoaldo Neves é o presidente executivo da Companhia Aérea TAP
Enquanto administrador comercial, Antonoaldo Neves, de dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa) e licenciado em Engenharia Civil, integrava o Conselho de Administração e a Comissão Executiva da companhia, além de ter participado no processo de privatização da TAP.
Gestor de perfil internacional, é licenciado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui um MBA pela Darden School of Business da Universidade de Virgínia (EUA) e um mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro.No seu currículo está a abertura, com sucesso, nas Bolsas de Nova Iorque e de São Paulo, do capital da Azul Linhas Aéreas, angariando mais de mil milhões de dólares em investimentos para a empresa. Antonoaldo Neves Foi também responsável pela expansão internacional da Azul, com foco nos Estados Unidos da América, tendo tido ainda um papel preponderante no processo de investimento da HNA, tanto na Azul como na TAP.
Antonoaldo Neves nasceu a cinco de março de 1975 em Salvador, sendo o seu avô de Oliveira de Azeméis.Casado, tem três filhos e escolheu Cascais para viver com a família, tendo como passatempos futebol, corrida e ciclismo ao ar livre
Resultado de imagem para foto do presidente da tap

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a.

 

 

 

 

Em quais rotas o novo A330neo vai operar?

A boa notícia é que duas rotas entre Brasil e Portugal serão as primeiras do mundo a receber voos da nova aeronave. Segundo Luis Quaggio, gerente de vendas da TAP Brasil, São Paulo será o primeiro destino do A330neo. Em seguida, será a vez do Rio de Janeiro. Ou seja, a partir setembro os passageiros que embarcarem no aeroporto de Guarulhos já terão a chance de experimentar o novíssimo avião em um dos voos diários da TAP para Lisboa.

Quantas aeronaves novas foram encomendadas pela TAP?

Os novos acionistas da TAP anunciaram, logo após a privatização, uma encomenda de 53 novos aviões de última geração à Airbus, sendo quinze A320neo, doze A321neo, doze A321LR (longo alcance) e quatorze A330neo. De lá pra cá, a TAP já contratou aviões adicionais, com mais um A320neo, dois A321neo e um A330neo, a serem recebidos em 2018, e mais três A320neo, três A321neo, dois A321LR e seis A330neo ao longo de 2019, num total de 18 aeronaves adicionais à encomenda original.

Até 2025 a TAP receberá 71 aviões novos. Segundo a companhia, a modernização da frota vai permitir a ampliação da oferta de assentos e de destinos, além da substituição de equipamentos antigos, como os Airbus A340 que ainda voam para algumas cidades do Nordeste.

Qual será o roteiro completo de testes e certificação do novo A330neo?

A aeronave está fazendo hoje e amanhã os primeiros voos teste de uma série por todo o mundo, com as cores e com elementos de tripulação TAP, para que atinja 150 horas de teste de voo. O primeiro dos voos desta série trouxe o A330neo a Lisboa, de onde seguiu para o Rio de Janeiro. Foi de volta à capital portuguesa, de onde vai partir novamente para o Brasil, desta vez para São Paulo e Recife. Em seguida, vai para Miami.

Fonte: Airbus

Até ao final do mês de junho, o A330neo com as cores da TAP prosseguirá o plano de voos de teste numa sequência que vai leva-lo a Kuala Lumpur, Manila, Jakarta, Bangkok, e Maurícias. Por fim, na última etapa, o novo avião da TAP voa para Nova Deli, Reykjavik, Chicago e Atlanta, concluindo com o retorno à fábrica da Airbus em Toulouse.

Como etapa final da fase de certificação das aeronaves, estes testes são também conhecidos como testes de rota e incluem missões ETOPS, aterrissagens de desvio em aeroportos e testes de handling. Depois de passar pela Europa, o A330neo irá para 15 dos principais aeroportos nos cinco continentes

Vídeo do novo Airbus A330neo da TAP Portugal

Confira um vídeo da nova aeronave disponibilizado pela empresa em seu canal do Youtube.

TAP é detida em 50% pelo Estado, através da Parpública, em 45% pelo consórcio da Atlantic Gateway e em 5% pelos trabalhadores.

Desde 1945, a TAP é a principal companhia aérea portuguesa
a TAP esteve prsente nos principais momentos da nossa história
nasceu, cresceu, mudou e inovou
Fez conquistas além mar
Acelerou na era do jato,acompanhou a revolução de 25 de abril e inovou sua tecnologia, acompanhou nas zonas de turbulências,entrou na era da internet e do AirBus
Século XX! trouxe novas tecnologias, crises,atentados e com novos desafios
Milhões de passageiros são transportados para mais de 80 destinos
Em 2018 houve grandes conquistas
Crescu 10 por cento e transportou cerca de 16 milhões de
passageiros
já está operando com dois novos Air Bus A330-900NEO
conforto, segurança e qualidade são marcas registradas da Companhia portuguesa
e aposta e voar cada vez mais alto, de olho no futuro
“Estes financiamentos demonstram a confiança que estas entidades depositam no projeto estratégico da TAP e no know-how dos seus acionistas e equipa de gestão. São bancos internacionais de primeira linha, o que significa um enorme voto de confiança na Companhia”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP
 Companhia está em expansão, com o aumento de aeronaves – receberá 37 novos aviões até ao final de 2019 e 71 até 2025; Aumento de destinos – 14 já anunciados para este ano (a partir de Lisboa: Dublin; Basileia; Telavive; São Francisco; Chicago; Tenerife; Washington; Nápoles; a partir do Porto: Bruxelas, Lyon e Munique) e conseguiu atingir importantes objetivos no ano passado: crescimento de Clientes, criação de postos de trabalho e paz social
O desempenho ambiental é hoje uma prioridade da TAP com eficiência no uso do combustívee modernização de frotas, com preocupação ambiental até com o material usado para o conforto na cadeira
Orgulhamo-nos de ter sido a primeira companhia aérea do mundo a lançar o Programa de Compensação de Emissões de CO2 em parceria com a IATA (International Air Transport Association) –  programa que valeu à TAP o “Prémio Planeta Terra 2010 – Produto Sustentável Mais Inovador“, atribuído pela UNESCO e pela União Internacional de Ciências Geológicas

a sua missão de levar a imagem de Portugal cada vez mais longe — que já deu várias distinções à companhia aérea portuguesa –, a TAP apresentou hoje mais de 30 combinações diferentes de pratos feitos a partir de produtos frescos e de assinatura nacional, que vai começar a servir aos passageiros a partir de dia 28. As novas ementas incluem 315 mil delícias da pastelaria típica portuguesa, mais de 195 mil maçãs de origem nacional e cerca de meio milhão de queijos por mês, selecionados depois de ouvir clientes, tripulantes e colaboradores.

“A portugalidade da companhia é desde sempre uma realidade, mas a TAP tem vindo a enaltecer essa qualidade, de múltiplas formas, como por exemplo, através da carta de vinhos exclusivamente nacional. Agora, também na classe económica dos voos do médio curso, a TAP quis elevar a experiência proporcionada aos seus passageiros. Trabalhámos com especialistas em nutrição e estruturámos novos menus adaptados à hora e duração do voo, com refeições mais completas e saborosas”, explica a TAP.

Desta aposta são exemplo os croissants, pastéis de feijão e de grão, queijadas de cenoura e os emblemáticos

Questionado sobre o aumento dos combustíveis e a forma como as novas subidas de preços podem ter impacto na operação da companhia aérea, o presidente da TAP referiu que “as companhias aéreas têm de ter capacidade para absorver esses choques”. E isso passa por programas de eficiência como o que a companhia adotou: “Os novos aviões D320 (médio curso) consomem menos 20%. A melhor forma de enfrentar um novo aumento de combustível é trazendo aeronaves mais novas. A TAP fica mais forte e competitiva e dá passos firmes em relação ao crescimento sustentável.
A TAP está a recrutar 44 pilotos por mês e, pela primeira vez, até no exterior”, disse o CEO da companhia portuguesa, acrescentando que esteve em Espanha na semana passada, em Inglaterra nesta semana e na semana que vem passará pelo Brasil, num processo “que não tem sido fácil” e para o qual tem sido preciso “trabalhar muito”. O responsável explicou que nos primeiros três meses do programa já foi possível ir buscar 150 pilotos e que nos próximos “três/quatro meses” serão contratados mais 150 a 200. Otimista, garantiu que essa tendência é para manter. “É um processo que não para, porque a TAP vai continuar a crescer em torno de 10% ao ano.”

(+351) 21 843 11 00 Apoio ao  cliente

marketing@tap.pt