Matérias

O Que os Brasileiros Amam e Odeiam em Viagens e Planejamento de Viagens – Destaques do Novo Estudo de Social Listening da Chubb

CHUBB

Seguradora lança solução de seguro-viagem para ajudar brasileiros a focarem nos aspectos positivos das viagens

São Paulo, 27 de agosto de 2024 – Cancelamentos e perda de bagagem são as principais preocupações que diminuem o entusiasmo dos latino-americanos em viajar. Essa é uma das principais conclusões do novo estudo de social listening, “Seguro Te Conquista”, realizado pela Chubb, líder global em seguros, que também identificou aspectos positivos em relação às listas de desejos e ao planejamento de viagens dos brasileiros.

“Na Chubb, estamos entusiasmados em ser um parceiro de confiança para os brasileiros que estão planejando suas viagens e aventuras. Como especialistas em mitigar riscos de todos os tipos, queremos ajudar os viajantes a aliviar suas preocupações, desfrutar de suas decisões de viagem e garantir que suas experiências e aventuras sejam bem-sucedidas”, disse Leandro Martinez, Presidente da Chubb no Brasil. “É por isso que a Chubb lançou seu novo canal de vendas diretas de seguro-viagem no Brasil, com o objetivo de minimizar o impacto de eventos fora do controle das pessoas. Nossos produtos de Seguro Viagem oferecem suporte, confiança e proteção incomparáveis.”

O novo Seguro Viagem com venda direta da Chubb no Brasil (Direto ao Consumidor – DTC) oferece uma cobertura abrangente que inclui assistência médica, proteção contra cancelamentos de voos, perda de bagagem e outros serviços essenciais para proteger as experiências, o tempo e o investimento dos viajantes.

“Mais brasileiros agora podem contar com a Chubb para proteger suas experiências de viagem e garantir que elas sejam inesquecíveis pelos motivos certos. Esperamos que todos os que viajam em busca de aventura retornem para casa com boas lembranças e experiências enriquecedoras”, concluiu Leandro.

Entre outros achados do estudo, que coletou informações de 1,6 milhão de contas em redes sociais e buscas no Google, estão:

  • Quando os brasileiros buscam inspiração online para seus próximos destinos, os países em alta são Brasil, Peru, Espanha e Argentina. Além disso, o conteúdo sobre esses países gera a maior interação nas redes sociais.
  • No Brasil, 95% dos usuários comentam e reagem a conteúdos relacionados ao próprio país. O Rio de Janeiro lidera a lista, com 24% das interações nas redes sociais. O conteúdo preferido entre os brasileiros está relacionado à natureza e paisagens, com 28% de interação.
  • Os viajantes que exploraram esses lugares procuraram se conectar com a natureza, relaxar em suas praias e se encantar com suas paisagens deslumbrantes.

O estudo “Seguro Te Conquista” foi realizado em reconhecimento à significativa influência do conteúdo digital nas decisões de viagem e no planejamento futuro, além de examinar como as redes sociais desempenham um papel decisivo na formação das listas de desejos dos viajantes. As redes sociais não são apenas uma fonte de entretenimento, mas também uma ferramenta para tomar decisões de viagem. Desde a inspiração inicial até o planejamento detalhado, as plataformas digitais desempenham um papel crucial no processo de decisão de viagem para os usuários¹.

“Iniciamos este estudo para obter insights sobre os desejos e aspirações dos viajantes brasileiros em relação à exploração de novos destinos”, disse Lucas Buron, Vice-Presidente de Viagens da Chubb América Latina. “Nosso foco é adaptar melhor nossas ofertas para atender às necessidades em evolução dos clientes, garantindo que suas jornadas sejam excepcionais. E nosso novo pacote de seguro-viagem é mais uma maneira de atender a essas necessidades.”

Para mais informações sobre o seguro-viagem da Chubb no Brasil e como ele beneficia os viajantes, visite nosso site: https://www.chubb.com/br

Fontes: https://www.researchgate.net/publication/337624708_The_Role_of_Social_Media_and_User-Generated[1]Content_in_Millennials’_Travel_Behavior

https://www.researchgate.net/publication/361774414_Delineating_the_Effects_of_Social_Media_Marketing_Activi ties_on_Generation_Z_Travel_Behaviors#

Sobre a Chubb

A Chubb é líder mundial em seguros. Com operações em 54 países e territórios, oferece seguros comerciais e de propriedade, além de seguros contra acidentes pessoais e de saúde complementar, resseguros e seguros de vida para uma ampla gama de clientes. Como empresa de subscrição, avaliamos, assumimos e gerenciamos riscos com conhecimento e disciplina. Prestamos serviços e pagamos sinistros de forma rápida e justa. A empresa também se destaca por sua extensa gama de produtos e serviços, ampla capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais em todo o mundo. A empresa-mãe, Chubb Limited, é listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e faz parte do índice S&P 500. A Chubb tem escritórios executivos em Zurique, Nova York, Londres, Paris e outros locais, empregando aproximadamente 40.000 pessoas globalmente. Informações adicionais podem ser encontradas em: www.chubb.com.

Siga-nos em nossas redes: https://www.linkedin.com/company/chubb | @Chubb_Seguros | ChubbLatam

Contato com a Imprensa: