Ministro do Turismo visita Brasília Boat Show e anuncia projeto para implantar infraestruturas náuticas em lagos de todo o país
Além de conhecer de perto as embarcações expostas no evento que acontece até domingo, 18, na Concha Acústica, Celso Sabino anunciou projeto em parceria com Itaipu, hidrelétrica e parque tecnológico, para implementação de píeres em lagos de todo o país.
Brasília, 15 agosto – Acompanhado do presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, e da diretora Thalita Vicentini, o Ministro do Turismo Celso Sabino conheceu hoje (15) a tarde as atrações e embarcações expostas na passarela flutuante do Brasília Boat Show, primeiro boat show do Centro-Oeste brasileiro, que segue até domingo, 18, na Concha Acústica, na capital federal.
Na ocasião, Sabino enfatizou a importância do desenvolvimento do turismo náutico nas vias interiores e o potencial de regiões como Brasília, com o Lago Paranoá, e os seus quase 40 km de margens, para o setor. Enfatizou também projeto que está em desenvolvimento para implantação de píeres em lagos em todo o país.
“O turismo náutico no Brasil possui um enorme potencial. Inclusive, estamos desenvolvendo um projeto junto com a Usina Hidrelétrica de Itaipu e Parque Tecnológico de Itaipu para a implantação de píeres, não apenas para Itaipu, mas para todo o país. Nós entendemos que o turismo náutico é um braço importante do turismo e queremos desenvolver isso no Brasil. Nós precisamos, além de fazer com que o brasileiro viaje mais pelo país, e trazer mais turistas estrangeiros, aumentar o ticket médio. Estamos investindo e entendemos que o turismo náutico pode ajudar bastante nessa meta”, disse.
Durante a visita, também enalteceu os fabricantes expositores do Brasília Boat Show e a alta qualidade da indústria náutica brasileira ao conhecer de perto modelos de marcas como NX Boats, FS Yachts, Ventura, Fibrafort, VCat, Triton e Mestra.
“O Boat Show tem uma contribuição direta para o desenvolvimento do turismo náutico no Brasil, muitas pessoas vão aos eventos para ver e comprar um barco. Então, já é um turismo indireto. Além disso, pessoas que adquirem os barcos, que têm acesso a esse mundo náutico, vão sem dúvida nenhuma ingressar no novo patamar do turismo ao proporcionar às suas famílias viagens pelos rios e mares do Brasil”, complementou o Ministro do Turismo.
Além da exposição de mais de 30 embarcações incluindo lanchas, jets e pontoons, o Brasília Boat Show, aberto ao público até domingo 918), conta com uma série de opções de produtos e serviços náuticos e tecnologia embarcada. Também apresenta tesouros náuticos, carros de luxo e off road, resort e moda náutica. Para toda a família, conta com mini praia, vila gastronômica, palestras, música ao vivo e várias experiências esportivas, de mergulho a kitesurf.
Acompanhe o calendário dos próximos eventos náuticos brasileiros de 2024
> São Paulo Boat ShowMaior evento náutico da América Latina
De 19 a 24/09 – São Paulo/SP
> Salvador Boat Show
Maior evento náutico do Nordeste
De 06 a 10/11 – Salvador/BA
> Foz Internacional Boat Show
Principal evento náutico da Tríplice Fronteira
De 28/11 a 01/12 – Foz do Iguaçu/PR
Serviço
O que: Brasília Boat Show
Quando: De 14 a 18 de agosto
Onde: Orla da Concha Acústica no Lago Paranoá, Brasília/DF
Garanta sua entrada: https://brasiliaboatshow.com.br/
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.