Mais australianos para o Destino Iguaçu
Foto: Divulgação
No ano passado, cerca de 40 mil australianos visitaram o Brasil, destes, 34% estiveram no Destino Iguaçu. Pensando em ampliar esse número, o Iguassu Convention & Visitors Bureau está com um representante na Austrália, participando da Latin America Travel Week, evento composto por um conjunto de ações voltadas à apresentação do mercado turístico latino-americano ao público australiano.
Serão 7 dias de evento nas cidades de Sidney e Melbourne, com três ações voltadas para distintos públicos. A Latin America Travel Expo – uma exposição voltada ao público final, que pretende reunir cerca de 3000 visitantes; a Latin America Travel B2B & Networking – encontros no formato B2B (business to business), pré-agendados entre expositores e operadores de turismo; e, a Latin America Travel Workshop – workshop entre agentes da América Latina baseados na Austrália e expositores latino-americanos, onde são esperados mais de 150 agentes de viagem.
“Em 2015, mais de 13 mil australianos estiveram nas Cataratas do Iguaçu, segundo os dados do Parque Nacional do Iguaçu. Esse volume de visitas, em nosso principal atrativo, aponta que um trabalho de incentivo pode ampliar a vinda desse público para Foz do Iguaçu. O Latin America Travel Week proporciona isso, é o momento para que nos apresentemos como Destino, ofertando produtos e serviços, além de levar informações para o consumidor final, agentes de viagem e operadores de turismo”, afirma Célia Andrade, coordenadora de Visitors do Iguassu CVB, que está naquele país.
Sobre o Evento
O Latin America Travel Week é organizado pela ATALA – Australian Travel Association for Latin America, uma associação baseada na Austrália dedicada à promoção da América Latina. O propósito do evento é aumentar o conhecimento dos consumidores australianos e agentes de viagens de varejo sobre a América Latina como um destino de viagem.