Matérias

Maceió terá voos para Foz do Iguaçu (PR) durante a alta temporada

A conexão entre a capital alagoana e a Terra das Cataratas do Iguaçu será feita com duas rotas semanais, a partir de dezembro

Maceió, 14 de outubro de 2024 – A Terra das Cataratas, lar de uma das 7 Maravilhas da Natureza, ficará mais perto de Maceió. A capital alagoana terá voos diretos para Foz do Iguaçu, no Paraná, a partir de dezembro, com duas rotas semanais oferecidas pela Azul durante a alta temporada de férias.

Os visitantes chegarão à cidade pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, que estará reformulado, ainda mais amplo e moderno para receber os visitantes da região nordeste.

“O Aeroporto de Foz possui muitos diferenciais e o turismo é o principal. A primeira impressão que deixamos para quem chega é crucial, por isso proporcionamos uma boa experiência, visando o conforto e o bom atendimento. Queremos que o turista chegue em Foz e já pensando na próxima visita”, disse Wander Melo Junior, gerente do Aeroporto de Foz.

Um destino, três países

As Cataratas do Iguaçu são o cartão-postal da cidade, mas o município proporciona uma experiência quase única, unindo três países em um mesmo destino. Todos os anos, milhões de visitantes movimentam uma grande rede de hotelaria, gastronomia e de atrativos surpreendentes.

Localizada na região Oeste do Paraná, o município faz parte de uma tríplice fronteira com Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad Del Este, no Paraguai. As cidades vizinhas complementam o turismo iguaçuense com atrações singulares e opções famosas.

Para chegar à cidade argentina basta cruzar a Ponte da Fraternidade e encontrar ótimas opções de restaurantes, cassinos e a famosa Feirinha do Iguaçu, onde é possível experimentar sabores locais, como o doce de leite, cortes de carne tradicionais, entre outras atrações. Pode-se ainda conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, com passeios diários e uma vista diferente de um dos cenários mais famosos do mundo.

Em Ciudad Del Este, o turismo de compras traz visitantes durante todo o ano para conhecer as centenas de shoppings e produtos variados, como eletrônicos, cosméticos, acessórios e roupas, com a possibilidade de compras de até $500, livre de impostos. A travessia para o país vizinho é feita pela Ponte da Amizade.

A logística para chegar aos países é simples. Ambos possuem rotas de ônibus regulares, circulando por pontos de ônibus do centro de Foz do Iguaçu, com passagens que variam entre R$ 12 e R$ 20. Os visitantes também podem realizar a travessia com taxistas ou contratar serviços de agências que organizam os transfers entre o hotel e as principais atrações dos países.

Destino Iguaçu

As mundialmente conhecidas Cataratas do Iguaçu atraem milhares de visitantes todos os anos. As quedas d’água encantam turistas de diversas partes do mundo, transformando Foz do Iguaçu em uma das cidades que mais recebem viajantes estrangeiros no Brasil.

A Itaipu Binacional é uma gigante da engenharia brasileira e oferece visitas técnicas para interessados em conhecer o funcionamento da estrutura, além disso, possui o Refúgio Biológico Bela Vista, um espaço de conservação de espécies da fauna e flora nativas da Mata Atlântica.

A preservação ambiental também está presente no Parque das Aves. São centenas de espécies preservadas em um viveiro ao ar livre. O visitante caminha por dentro da mata, com uma grande estrutura, para ver de perto cerca de 1.300 animais, de 150 espécies.

Para além das belezas naturais, a cidade ainda reúne atrativos para diversos gostos, como o Wonder Park, com shows, museu de carros inspirados nos veículos mais famosos do cinema, o complexo Dreamland, que conta com Museu de Cera e Vale dos Dinossauros.

Esses e outros atrativos se unem a uma extensa rede hoteleira, com centenas de hotéis, resorts, pousadas e hostels para os diferentes estilos de viajantes, seja com estadias compartilhadas ou espaços reservados e confortáveis.

Destino do Mundo

Foz do Iguaçu abriga mais de 80 etnias diferentes em sua população. A multiculturalidade está presente, principalmente, na grande oferta culinária que a cidade oferece. Entre as opções, estão comidas típicas da cultura árabe, chinesa, indiana, paraguaia, japonesa, taiwanesa, francesa e italiana.

O aspecto cosmopolita também é visto no turismo religioso, com a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab,
local que é símbolo de uma cidade que possui a segunda maior colônia árabe do Brasil. A cidade também possui o Templo Budista, ponto de encontro da importante comunidade chinesa que reside na tríplice fronteira.

Os turistas que visitam o município terão diversas opções de roteiro e podem fazer todos os passeios acompanhados de especialistas, guias de turismo e agentes de viagem que prestam todo o apoio para que a experiência seja ainda melhor.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos


Excom - Excelencia em Comunicação

Welyton Manoel
Assessor de Imprensa
welyton.manoel@excom.com.br