Matérias

Luciana Caletti, co-fundadora e CEO do Love Mondays, será um dos cases da Gramado Summit

Mente por trás da melhor startup da América Latina em duas ocasiões a executiva está confirmada no maior evento de empreendedorismo digital do Sul do país

 

 

Pelo menos 5,7 milhões de mulheres brasileiras são empreendedoras, segundo estudo realizado pela Serasa Experian. Obtendo cada vez mais destaque à frente de grandes empresas, driblando dificuldades e preconceitos, as estatísticas de destaque feminino vem crescendo também no digital. Luciana Caletti, uma das palestrantes da Gramado Summit, é exemplo disso.

Gaúcha de Erechim/RS, formada em direito pela UFRGS, a empreendedora é co-fundadora e CEO da Love Mondays, startup brasileira negociada em setembro de 2016 com o grupo norte-americano Glassdoor. A plataforma surgiu com o intuito de trazer transparência para o mercado de trabalho e empoderar profissionais a tomar decisões bem informados.

“Percebemos que apesar de tomar decisões profissionais serem importantes em nossas vidas, elas eram feitas bastante no escuro. A pessoa não tinha informação de como era o ambiente de trabalho em uma empresa, o que não é legal. Se você inicia um trabalho com a possibilidade de não se adaptar a um modelo de trabalho ou cultura, isso não é bom nem para você nem para a empresa”, comenta Luciana.

Após formar-se na universidade, Luciana Caletti mudou-se para Londres, onde permaneceu por 10 anos. Em terras britânicas, fez consultoria de gestão, MBA em Oxford e atuou no marketing da empresa Johnson & Johnson.“Chegou um momento em que me dei conta de que se não começasse minha carreira empreendedora naquele momento, não faria mais. Se demorasse mais, acabaria me entregando a carreira corporativa, onde estava inserida. Então, criei a Love Mondays”, conta.

Quatro anos depois de seu lançamento, a plataforma está lançando um mecanismo voltado a dar dicas e ajudar candidatos a vagas de empregos. “Desde quando começamos, houve uma evolução muito significativa no universo empreendedor do Brasil. Em 2013, as pessoas não sabiam direito o que eram startups. Agora, temos diversos eventos, aceleradoras e ações que incentivam o empreendedorismo de tecnologia”, conclui Caletti.

O Love Mondays, lançado em 2014, ajuda profissionais a conhecer 75.000 empresas e candidatar-se a vagas.

EMPREENDEDORISMO NA GRAMADO SUMMIT

Não só o conhecimento da história de uma startup que iniciou do zero e em quatro anos foi adquirida por uma multinacional americana será oferecido na Gramado Summit. Mais de 20 cases de sucesso estão confirmados no evento que ambiciona criar no Rio Grande do Sul uma verdadeira “Serra do Silício”.

Além disso, mais de 70 startups e R$ 500 milhões em Fundos de Investimentos se reunirão entre 10 e 12 de agosto, na Caza Wilfrido, em Gramado-RS, para uma imersão no empreendedorismo digital. Modelos de negócios promissores, conteúdo e grandes debates estarão em pauta, projetando o universo para os próximos anos. A intenção do evento é colocar ideias promissoras em contato com investidores, viabilizando negócios.

Para participar, não é preciso ser mestre no empreendedorismo, basta ser apaixonado por inovação. A seleção de startups e credenciamento para público em geral pode ser realizado pelo site www.gramadosummit.com.

 

 

Luciana Caletti