João Doria fala sobre privatização do Anhembi e de Interlagos em encontro com trade turístico
Foto: Divulgação
Os candidatos à prefeitura de São Paulo participarão de uma série de debates sobre Turismo e Eventos, promovidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) em parceria com o Skål São Paulo e a Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Para dar início, o ‘Café com Candidatos’ recebeu, no último dia 13, João Doria Junior, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB.
Em evento fechado para convidados do trade de turismo e eventos e imprensa, Doria comentou sobre seus principais eixos de governo, se eleito – educação, saúde, transporte, mobilidade urbana e geração de empregos – e destacou as providências para fomentar o turismo de negócios e de eventos, principal motor na atração de visitantes à capital.
“A essência de São Paulo são os serviços eles são diretamente movimentados pelo turismo de negócios e de eventos. A primeira providência será privatizar o parque Anhembi, não temos a menor dúvida. E não tenho medo em falar porque, ao contrário do que muitos dizem, a privatização gera empregos e empregos mais qualificados. O mesmo será feito com Interlagos, melhorar o autódromo e transformá-lo no maior centro de eventos aberto da América Latina”, enfatizou.
João Doria comentou, ainda, sobre a proposta de uma gestão de parcerias e com transparência. “Aprendi, com o mundo corporativo, que só é possível construir com um time. Precisamos trabalhar junto com o setor privado. Na gestão do turismo teremos gente eficiente, competente, com boa formação e capacidade de atuação”, afirmou.
João Doria já foi presidente da extinta Paulistur, cargo equivalente ao de secretário de Turismo em São Paulo nos anos 1980, durante a gestão de Mário Covas, quando também presidiu o São Paulo Convention & Visitors Bureau, do qual foi fundador. Na mesma década, Doria foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo.
O Café com Candidatos é a oportunidade de ouvir o que os candidatos do principal destino corporativo do País planejam quanto às políticas públicas voltadas à maior atratividade da cidade. Durante o encontro, eles também e respondem a perguntas com base em um documento “Premissas e Perguntas”, assinado pelas entidades que integram a iniciativa, além das citadas, ABEOC SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ABIH SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Abracorp – Associação Brasileira de Viagens Corporativas, Abrajet SP – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Abrasel SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Ampro – Associação de Marketing Promocional, Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, ForEVENTOS – Fórum das Entidades do Setor de Eventos, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras.
Os próximos agendados para este debate são Ricardo Young, do Rede Sustentabilidade, e Celso Russomanno, do PP, nos dias 15 e 19 de setembro respectivamente.