Matérias

Hotéis cariocas investem em serviços diferenciados para atrair visitantes do Rock in Rio

Visualização da imagem

No clima do maior festival de música e entretenimento do mundo, empreendimentos da Barra e do Recreio se preparam para transformar a estadia de hóspedes em uma extensão da experiência dos shows, unindo conforto, diversão e praticidade

Com o Rock in Rio prestes a começar, hotéis cariocas estão investindo em experiências diferenciadas para atrair os visitantes do maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, na Barra Olímpica. Na primeira semana de shows, a ocupação hoteleira na região de Barra e Recreio já alcança 85%, enquanto na segunda semana, está em 75%, de acordo com dados do HotéisRIO, sindicato que representa o setor de hospedagem na cidade.

Lagune Barra Hotel: transporte exclusivo e experiência imersiva

Visualização da imagem

Entre os destaques da hotelaria local, o Lagune Barra Hotel, que faz parte do complexo do Riocentro e fica a poucos minutos do Parque Olímpico, prepara uma série de comodidades para proporcionar uma experiência completa para os seus hóspedes. Com uma ocupação atual de 90%, o hotel espera atingir 100% nos últimos dias, em função das reservas de última hora.

O Lagune Barra Hotel disponibiliza um serviço de transporte exclusivo para a Cidade do Rock, em parceria com o transfer oficial do festival, o Primeira Classe, que custa R$ 80,00 por pessoa por dia e é o único que deixa os hóspedes diretamente dentro do local do evento. O ponto de embarque e desembarque será na entrada do hotel, com ônibus rodando entre o empreendimento e a Cidade do Rock, das 12h30 até duas horas após o encerramento do Palco Mundo.

Além disso, o Lagune Barra Hotel planeja criar uma atmosfera de festival com ativações de marcas patrocinadoras, drinques temáticos e DJs tocando no lounge e no rooftop antes dos shows. Para completar, food trucks na frente do hotel vão oferecer gastronomia para todos os gostos. E no retorno, os hóspedes terão acesso a uma estrutura 24 horas de alimentação no próprio Lagune Barra Hotel.

E-suites Hotel Recreio Shopping: temática e praticidade

O E-suites Hotel Recreio Shopping investe em ambientação temática e comodidades que facilitam a vida dos visitantes. O hotel adesivou sua porta e instalou um painel na recepção com motivos do Rock in Rio, além de oferecer um ponto de venda externo com música, comida e bebidas, para hóspedes e clientes que utilizarem o serviço de transporte para o festival, ao custo de R$ 160,00 por pessoa. O Room Service funcionará 24 horas durante o evento, e foram produzidos cardápios especiais para o período do festival.

Radisson Barra: café da manhã com música ao vivo

No Radisson Barra, o clima de Rock in Rio começa cedo, com um café da manhã animado por música ao vivo inspirada no line-up do festival, seguido por um DJ tocando no restaurante a partir do meio-dia. Essa experiência é exclusiva para os hóspedes.

Ribalta Hotel: pacotes especiais e música ao vivo

Já o Ribalta Hotel, localizado a apenas 12 minutos da Cidade do Rock, aposta em pacotes especiais de hospedagem com almoço incluído, além de uma programação temática diversificada e um cardápio exclusivo para o festival. Durante os dias de evento, um DJ no lobby toca sucessos das bandas do Rock in Rio, criando um clima vibrante para hóspedes e visitantes. O hotel também oferece um café da manhã antecipado, das 4h às 10h, incluindo pães artesanais, sucos e espumantes.

Cida Farias
Arteiras Comunicação
www.arteiras.com.br
www.facebook.com/arteirascomunicacao
www.instagram.com/arteirascomunicacao