Matérias

Harō Sushi conquista Prêmio iFood Super Restaurantes e é considerado o melhor de culinária asiática do Brasil

Durante o evento iFood Move, rede especializada em culinária japonesa recebeu o título de Melhor Restaurante Delivery de Culinária Asiática do Brasil, desbancando grandes players do mercado

Harō Sushi ganha mais destaque no cenário gastronômico nacional, já que acaba de ser coroada, em premiação inédita, como o Melhor Restaurante Delivery de Culinária Asiática, do Brasil no Prêmio iFood Super Restaurantes 2024, realizado durante o iFood Move, o maior evento da América Latina para donos de restaurantes e deliveries, no Expo São Paulo. Com expertise em comida japonesa, combinada a um modelo de negócio eficiente e inovador, a rede, com mais de 50 unidades em 13 estados, consolidou-se no formato dark kitchen, combinando eficiência e inovação no mercado de comida japonesa. 

“A chancela concedida pelo iFood, o principal player do mercado de delivery, por meio deste prêmio reforça o compromisso da Harō Sushi na realização de um trabalho sério e comprometido com a qualidade de insumos, profissionalismo nos preparos e excelência em atendimento que realizamos ao longo desses anos por toda a equipe Harō Sushi, tanto pela franqueadora quanto pelos nossos franqueados”, celebra o sócio-fundador e diretor comercial da rede, Fernando Andrade. “A conquista da rede se torna ainda mais significativa considerando que 70% dos pedidos da Harō Sushi são originados no aplicativo iFood, além de validar a eficiência do nosso modelo de negócio”, complementa.

Esse foi o primeiro prêmio 100% baseado em dados de consumo delivery, e no  universo de mais de 350 mil restaurantes cadastrados no iFood, apenas os com Selo Super puderam participar. Este selo é concedido aos estabelecimentos que, assim como o Harō Sushi, atendem a critérios rigorosos de qualidade e excelência, onde as marcas precisam ter nota superior a 4,7, taxa de cancelamento menor que 0,9%, e baixos índices de erros nos pedidos. 

Mais sobre a Harō Sushi

Criada  em 2017, a rede Harō Sushi faz parte do Grupo Harō, que tem como sócios-fundadores João Pedro Bezerra e Fernando Andrade, e desde o ano passado conta com o sócio-investidor Rodrigo Melo, especialista do mercado de franquias com mais de 10 anos de atuação na área, e conhecido de longa data dos fundadores, já que foi responsável por contribuir com a formatação da marca em franquia no ano de 2019. Juntos, por meio do Grupo Harō, administram outras marcas de sucesso, sendo elas Hapoke, The Roll, Redwok, Mango Salad e Tio Parma, com a opção de investimento que permite ao empreendedor a operação das seis marcas do grupo em um único ponto. 

Em 2023, o Grupo Harō faturou R$ 50 milhões, impulsionado pelo sucesso da Harō Sushi que representa 60% deste montante. As projeções futuras são ainda mais otimistas, com a expectativa de dobrar  em faturamento e número de  unidades em 2025, expandindo ainda mais a presença da marca no território nacional. A premiação no iFood Super Restaurantes 2024 comprova a solidez da posição da Harō Sushi como referência no mercado de delivery de culinária asiática, abrindo caminho para um futuro de ainda mais sucesso e crescimento.

Markable ComunicaçãoRaquel Dourado
Assessora de Imprensa
raquel@markable.com.br