GTA registra crescimento de 4,89% em volume de vendas em 2016
O presidente Celso Guelfi ressalta a capacitação de
agentes de viagem como outro estímulo para a alta nas vendas – Foto: Divulgação
A GTA – Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem nacional e internacional, apresentou, em 2016, um crescimento de 4,89% em volume de vendas, com tíquete médio de US$ 50 por pessoa para uma viagem de sete dias. O aumento de 28% na comercialização de seguros para viagens domésticas foi um dos fatores decisivos para impulsionar os resultados.
“O constante trabalho de estímulo à venda de seguro viagem tem contribuído para que o cliente adquira o hábito de contratar uma cobertura nacional, uma vez que mesmo tendo plano de saúde, ao viajar para outro Estado a rede credenciada costuma ser bastante limitada”, destaca o presidente Celso Guelfi.
Ainda segundo ele, em função da instabilidade econômica, muitas pessoas cancelaram seus planos de saúde. Porém, grande parte não deixou de viajar, mesmo que dentro do território nacional, e isso contribuiu para alavancar a venda de seguros nacionais.
Apesar disso, foi um ano bastante difícil para o segmento de turismo. “Até julho, os números foram sempre negativos e só a partir de agosto começamos a sentir uma melhora. Comparando os últimos meses do ano com o mesmo período em 2015, podemos dizer que ficamos 15% acima em 2016”, destaca o presidente.