Matérias

Gilsons regrava “Deixa Acontecer”, hit dos anos 2000, para nova campanha do cartão de crédito GOL Smiles

Música do Grupo Revelação ganha nova versão em filme protagonizado pela atriz Dandara Mariana para promover o cartão que faz sua viagem acontecer naturalmente ao juntar milhas

Gilsons recria hit dos anos 2000 em campanha do cartão de crédito GOL Smiles

São Paulo, 26 de agosto de 2024 — Inovando mais uma vez, a Smiles — programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, convidou a banda Gilsons, formada por José Gil, Francisco Gil e João Gil — da família Gil, para recriar um hit do Grupo Revelação. A música “Deixa Acontecer”, sucesso nos anos 2000 e popular até hoje, ganhou uma nova versão em estilo MPB com o mote de viagem para promover a nova campanha do cartão de crédito GOL Smiles. 

Com o slogan “Faz sua viagem acontecer naturalmente”, a campanha traz elementos de brasilidade tanto na escolha da música quanto no conceito visual e tem como protagonista a atriz e dançarina Dandara Mariana. No filme, a artista utiliza o cartão de crédito GOL Smiles em situações cotidianas como em uma loja, cabeleireiro e pedindo um delivery e é transportada naturalmente para uma viagem. 

O objetivo é reforçar que com o uso do cartão no seu dia a dia é possível juntar milhas para que, como diz a música, a sua viagem aconteça naturalmente: “Deixa acontecer naturalmente. Eu só quero ver você voar. Deixa que o destino encontre a gente. Nossa viagem vai eternizar”. 


Atriz e dançarina Dandara Mariana estrela campanha co-branded do cartão GOL Smiles


“A nova campanha do cartão de crédito GOL Smiles é um convite para que as pessoas possam viajar cada vez mais. Queremos tornar o uso das milhas algo natural e mostrar que a utilização do cartão no dia a dia pode, literalmente, te levar para a próxima viagem. Além disso, somos um Grupo de marcas brasileiras, então era importante para nós reforçarmos a brasilidade em toda a criação do filme”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e Vice-presidente da GOL. 

Criada pela Forall e produzida pela Magma, com a direção de Thatiane Almeida e Luiza Campos, a campanha conta com produção musical e executiva de Barulhista, Joeblack e Tati Nascimento, da Janga e com fotografia de Raquel Espírito Santo. A aposta visual da campanha envolve uma técnica chamada “split screen”, onde movimentos sincronizados de cenas diferentes ilustram uma transição suave e natural, além do “motion control” para garantir que a câmera reproduza exatamente os mesmos movimentos em ambas as telas,  harmonizando as cenas. 

A campanha será veiculada em comunicações online offline. Com transmissão em canais do grupo Globosat, sendo eles, Globonews, GNT, Viva, Multishow e SportvWarner, Home & Health, Sony, E! Entertainment, Universal, History e Studio Universal e rádios, Alpha FM e BTN. Também estará nos aeroportos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Maranhão, além dos Lounges GOL Smiles. 

Cartão de crédito GOL Smiles 

Segundo Bruno Tonon, diretor-executivo de negócios e produtos na GOL e Smiles, o cartão do Grupo, que comemora 15 anos de história, é um acelerador de viagens. “O nosso cartão pode ser utilizado como uma ferramenta em que o cliente transforma todos os seus gastos do dia a dia em milhas. Além de oferecermos um dos maiores conversores do mercado, o cartão também é vantajoso durante a viagem, com uma série de benefícios que vão desde prioridade no check-in até acesso à Sala VIP”, acrescenta o executivo. 

O cartão de crédito GOL Smiles pode ser adquirido nos bancos emissores Bradesco, Banco do Brasil e Santander*. Para os que ainda não têm o cartão, é possível solicitar no link.

*sujeito a análise de crédito

Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=6BccM-PUYOc 
Link com mais fotos

Ficha técnica:CAMPANHA CARTÃO DE CRÉDITO GOL SMILES — ACONTECER NATURALMENTE

ANUNCIANTE: Smiles
PRODUTO: Cartão de Crédito GOL Smiles
AGÊNCIA: Forall
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Fábio Calvetti e Rui Piranda
REDAÇÃO: Raphael Ito
LETRA DA MÚSICA ADAPTADA: Rapha Barreto, Raphael Ito e Fábio Calvetti
DIREÇÃO DE ARTE: Léo Costa e Fábio Tsu
DIRETOR DE PLANEJAMENTO: Rapha Barreto
PLANNERS: Lucas Besseler e Júlio Mangussi
ATENDIMENTO: Jana Schemid e Isabela Malucelli
GERENTE DE PROJETOS: Felippe Moro
RTV: Sandra Freitas
CLIENTE (APROVAÇÃO): Júlia Aguiar, Rodrigo Naccarato, Diego Tranquelim
PRODUTORA DE IMAGEM: Magma (FT Completa Magma)
DIREÇÃO: Thatiane Almeida e Luiza Campos
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Giovana Grigolin
LINE PRODUCER: Danda Laura
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Nat Reis
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Kairo
COERÓGRAFO: André Oliveira DB
DIREÇÃO DE ARTE: Fernanda Martins
PÓS-PRODUÇÃO: HUB
COORDENAÇÃO PÓS-PRODUÇÃO: Matheus Akkari
PRODUTORA DE SOM/ PRODUÇÃO FONOGRÁFICA: Janga
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Tati Nascimento
COORDENAÇÃO: Driika Moraes
PRODUÇÃO MUSICAL: Barulhista e Joeblack
VIOLÃO DE NYLON: João Gil
TECLADOS/ PROGRAMAÇÕES: Joeblack
PERCUSSÕES/ CAVACO/BAIXO/ BATERIA: Barulhista
MIXAGEM: Joeblack
FOTÓGRAFA: Raquel Espírito Santo
TRATAMENTO E FINALIZAÇÃO: Marcos Okubo
PRODUÇÃO EXECUTIVA FOTOGRAFIA: Blue Sky Productions
ELENCO FILME: Dandara Mariana e Gilsons
VOZ DA MÚSICA ADAPTADA: Gilsons

Sobre Smiles 

Smiles é o programa de fidelidade com a mais completa plataforma de viagens do Brasil. Com mais de 25 anos de história e cerca de 20 milhões de clientes, a empresa atua também na Argentina desde 2018. Além da GOL, fazem parte do programa mais de 50 companhias aéreas que voam juntas para mais de 1.600 destinos. Em 2021, a marca foi reconhecida como melhor programa de fidelidade do ano pelo prêmio IBest. Com o propósito de buscar a transformação das pessoas por meio da viagem, a Smiles oferece oportunidades para que todos os clientes possam viajar mais e proporciona diversas maneiras de juntar milhas de forma prática e segura, tendo a milha como elo de ligação com os usuários. Para isso, o programa reúne cerca de 100 parceiros do universo de turismo, entretenimento e varejo — de bancos e administradoras de cartões de crédito aos principais varejistas do Brasil, hotéis, aluguel de carros, experiências, seguros, postos de combustíveis, entre outros. Os clientes ainda podem assinar o Clube Smiles e contar com acúmulo de milhas mensal e diversos benefícios exclusivos. O cartão de crédito GOL Smiles, dá direito a milhas qualificáveis e acúmulo direto na conta Smiles, além de oferecer a melhor conversão em milha disponível. A Smiles oferece produtos e serviços exclusivos para quem ama viajar e vivenciar novas experiências. Somos feitos de viagens. Saiba mais em www.smiles.com.br.

Nova PR

Debora Faria
debora.faria@novapr.com.br