| Uma ode à alegria e ao otimismo marcam o retorno do ano letivo à maior loja de departamentos da Europa: setembro será marcado por novidades na Galeries Lafayette, em movimento de renovação da marca e de seu compromisso com a construção de uma indústria responsável e inclusiva. Para a nova estação, a varejista lança nova identidade de marca, um novo piso destinado à venda de calçados, além de novo espaço para comercialização de vestuário de segunda-mão, em ação que reúne lojas dos mais diversos estilos. Seguindo sua vocação enquanto pólo cultural da identidade francesa, exaltada na última campanha da loja – ‘Paris Mon Amour’ – a Galeries Lafayette adota, a partir deste mês, uma comunicação cheia de personalidade para celebrar a vida. A agência DDB Paris, sob coordenação do fotógrafo Lei Wei Swee e do diretor Jason Yan Francis, cria um clima propício à criatividade e o engajamento, o que se justifica, na prática, ano após ano, com as ações da marca em prol da sustentabilidade nos diferentes setores da indústria da moda. Neste sentido um novo espaço é lançado, totalmente dedicado à moda circular e responsável, ocupando suas instalações no 3º andar. Seu funcionamento se baseia em parceria com os principais players da modalidade ‘segunda mão’ e criação engajada, entre eles Monograma, Personal Seller, CrushON, Relique, Culture Vintage, Salut Beauté, Patina, etc. Vale citar que o conceito GL para ‘produto responsável’ segue os protocolos do selo Go for Good, lançado em 2018, que indica menor impacto sobre o meio ambiente, apoio à produção local e contribuição para o desenvolvimento social.Outra grande novidade se concentra na abertura do maior espaço de calçados de Paris, em seleção de cerca de 200 marca que vão do luxuoso ao acessível. O departamento foi projetado pelo arquiteto Bernard Dubois e ocupa o 4ºandar da loja, que também ganha três multimarcas temáticas, La Creative Galerie, La Sneakers Galerie e La Designer Galerie. SOBRE A GALERIES LAFAYETTE BOULEVARD HAUSSMANNCom mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia. Internamente, são 15.000 m2 dedicados à moda, com 3.500 marcas renomadas. Marcas das mais acessíveis às grifes mais desejadas do universo fashion estão presentes na Galeries Lafayette, como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Burberry, Balenciaga, MiuMiu, M.A.C, Lancôme, Dior e Sisley. A todos os clientes, oferece serviços sob medida de alta qualidade, que inclui personal shoppers e atendentes que falam português, salões privativos, entrega de compras no hotel e orientação no serviço de reembolso de impostos (12%).Mais informações, acesse haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/ |