Fim de ano na praia: programe as compras de supermercado online e viaje tranquilo
Há poucos dias do Ano Novo, a procura pelas cidades do litoral paulista aumenta. Turistas aproveitam as confraternizações para viajar e curtir os destinos que fazem parte dos cartões postais do estado, como Bertioga, Guarujá, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente, entre outros. Com sol e calor, a previsão é de praias cheias.
Para quem já está quase com os pés na areia é recomendável fazer um checklist e conferir se não falta algo. Na maioria dos casos, o carro fica pequeno para malas, objetos pessoais, brinquedos, entre outros itens. E, com tanta coisa, acaba não sobrando espaço para as compras de supermercado. Uma alternativa para riscar esse ponto da lista é programar as compras de forma online e aproveitar o período de descanso sem preocupações.
A Shopper é o maior supermercado 100% online do país. No litoral paulista, a empresa atende Bertioga (Riviera de São Lourenço), Guarujá, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente, entre outras cidades. No estado de São Paulo, a área de atuação abrange mais de 120 municípios nas regiões metropolitana, de Santos, de Barretos, de Ribeirão Preto, de São José dos Campos, de Sorocaba, de Campinas, de São José do Rio Preto, de Franca e de São Carlos.
Compras programadas
A Shopper trabalha com as compras programadas, em que o consumidor monta sua cesta e seleciona o dia da entrega. Com ela, a empresa evita a “dor” do cliente de ficar sem os itens (carnes, bebidas, petiscos, entre outros) durante o período de descanso no litoral ou no seu cotidiano. Além disso, com esse modelo, é possível economizar, em média, até 12% em comparação aos supermercados tradicionais com vendas online.
À parte esse modelo, a Shopper disponibiliza a compra única (mais de 5 mil produtos) e a programada fresh, composta por itens perecíveis como frutas, legumes e verduras fresquinhos, selecionados por um chef de cozinha.
Sobre a Shopper
Em 2014, os empreendedores Bruna Vaz (28) e Fábio Rodas (29) buscaram ideias para melhorar a forma como as pessoas abastecem suas despensas. Em 2015, fundaram a Shopper para melhorar a qualidade de vida dos consumidores e a produtividade/eficiência da cadeia de distribuição no Brasil. Hoje, a empresa tem mais de 600 mil usuários cadastrados na sua plataforma. Em 2021, captou R$ 290 milhões em duas rodadas de investimentos, trazendo fundos como GIC de Singapura para o quadro de sócios. A empresa soma 1.650 colaboradores no time e contrata cerca de 100 pessoas por mês, ritmo que deve ser mantido em razão do crescimento e da expansão das atividades no estado de São Paulo.