Fest Bossa & Jazz encerra shows em Natal e segue para Praia da Pipa
Frank Lemos Bruno Póvoa
A noite desta quinta-feira (25), foi marcada por lotação na Praça Ecológica durante o último dia do Fest Bossa & Jazz Circuito 2016 na cidade do Natal. A despedida marcante contou com a participação do potiguar, compositor, arranjador e pianista, Frank Lemos, vencedor do Novos Talentos do RN; os embalos jazzísticos de Dani e Débora Gurgel Quarteto (SP) e para encerrar em grande estilo, o guitarrista e cantor norte-americano Mark Lambert.
Estreante da noite e do Festival, Frank Lemos em reencontro com os amigos Ricardo Baya e Sílvio Franco, trouxe na bagagem um repertório cheio de brasilidade, passeando por grandes artistas como Djavan, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento e Sérgio Santos.
A segunda atração chegou com uma fusão harmônica de ritmos brasileiros e improvisação jazzísticas de Dani & Débora Gurgel Quarteto. Aclamados pela crítica, o quarteto que traz a mistura de composições e releituras é um dos mais respeitados no mercado musical japonês.
Para finalizar, Mark Lambert subiu ao palco com um envolvente Jump Swing, levantando o público com grandes trabalhos mesclados de jazz com influências da MPB, pop e música clássica. E, como de costume, para quem gosta de dar aquela esticadinha na noite, o Aloha Beach Club recebeu o último Jam Session desta edição do Festival na capital.
O Fest Bossa & Jazz desembarca hoje (26), na praia de Pipa. O evento segue até o dia 28 com programação gratuita e cheia de opções com oficinas, workshops e muitos shows com atrações locais, nacionais e internacionais.
Neste primeiro dia na Praia da Pipa, sobem ao palco o potiguar Nino Costa, outro vencedor do Novos Talentos do RN; Mestrinho (SE), acordeonista que promete fazer mistura de suas raízes nordestinas e jazz. Já às 23h, SESI Big Band convida Lenine (PE), considerado artista completo que passeia como cantor, compositor, produtor musical, vencedor de cinco Grammy Latino, além de outros tantas premiações na Música Brasileira, APCA e mais de 500 canções gravadas por nomes renomados do país, para fazer mistura e encantar o público.
O Festival conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio, Castelo Casado – Iluminações e Estrutura e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.