Eureka Coworking expande mais uma vez e projeta crescimento de 15% em faturamento com nova unidade na Paulista
Após faturar R$ 10 milhões em 2023, nova estrutura da empresa tem localização privilegiada e rooftop que já sediou eventos das gigantes Amazon e Google
De acordo com a JLL Consultoria, 85,6% das empresas brasileiras adotam o modelo de trabalho híbrido atualmente. O dado reforça que o mercado de coworking vem se recuperando rapidamente após a pandemia, o que também é ressaltado pela trajetória da Eureka Coworking, uma das principais redes globais do setor. Depois de faturar R$ 10 milhões em 2023, um aumento de 20% em relação ao ano anterior, a empresa inaugurou uma nova unidade em São Paulo e espera crescer mais 15% em faturamento com a expansão.
Com localização de prestígio, a nova estrutura, localizada na Avenida Paulista, 688, conta com 800m² distribuídos em dois andares. Além disso, a nova unidade possui um rooftop com capacidade para 150 pessoas, que também já sediou eventos de grandes marcas como Amazon e Google.
Segundo Daniel Moral, CEO e cofundador da Eureka Coworking, o crescimento da empresa demonstra que a adaptabilidade do modelo híbrido se mostra cada vez mais atraente para companhias e profissionais. “Tivemos anos de cautela após a crise da pandemia, focando na nossa recuperação financeira. Agora, com a retomada do mercado e a demanda crescente por modalidades profissionais flexíveis, estamos confiantes em investir novamente em uma expansão”, diz.
Outras unidades
Com uma base de clientes formada por gigantes CVC Corp, a construtora Pacaembu, Keyrus e Linx, a Eureka Coworking possui uma ampla gama de soluções flexíveis, que vão desde built to suit e escritórios compartilhados a espaços destinados a eventos corporativos. Além da nova unidade, a empresa opera em outro prédio da Avenida Paulista, o qual já atingiu uma taxa de ocupação de 100%, e nas cidades de Campinas e Lisboa.
Para os próximos anos, a rede planeja replicar o sucesso que obteve no país europeu e expandir suas operações internacionais. Moral enfatiza que essa alta expectativa de crescimento está totalmente associada com a visão otimista para o futuro do trabalho.
“Alcançar 100% de ocupação em nossa primeira unidade na Avenida Paulista e solidificar o nosso modelo de negócios fora do Brasil mostra que estamos no caminho certo”, afirma o CEO. “O mercado de coworking está aquecido e a Eureka está pronta para atender a essa demanda, oferecendo a estrutura ideal para as empresas que buscam fortalecer a conexão entre equipes, sejam elas presenciais ou remotas”, conclui.
Luani Soares
luani.soares@motim.cc