Matérias

ETIHAD AIRWAYS RECEBE PRÊMIO POR AJUDA HUMANITÁRIA NO NEPAL

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, recebeu um prêmio da Airlink, uma organização humanitária sem fins lucrativos que faz o elo entre companhias aéreas e organizações sem fins lucrativos pré-qualificadas, por sua ajuda após o terremoto no Nepal, em abril deste ano.

 

Quando o terremoto de magnitude 7,8 atingiu o centro do Nepal, em 25 de abril deste ano, a Airlink imediatamente entrou em contato com a Etihad Airways para solicitar passagens para os voluntários. Ao todo, trabalhando com Airlink, a Etihad Airways providenciou 54 passagens para os trabalhadores humanitários dos EUA, Europa e Austrália, voarem para Kathmandu.

 

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “A relação com a Airlink é muito importante, e nos permite prestar assistência logística rápida e essencial para aqueles que mais necessitam em uma ampla rede de ONGs”.

 

Steven Smith, diretor Executivo da Airlink, disse: “Temos o prazer de reconhecer a Etihad Airways pela sua dedicação e apoio aos parceiros sem fins lucrativos que ajudaram no rescaldo do terremoto que atingiu o Nepal, em abril. A empresa prestou um apoio impressionante para as organizações de ajuda sem fins lucrativos, permitindo socorro rápido e apoio humanitário contínuo após este evento catastrófico. Nós somos verdadeiramente gratos pela parceria”.

 

Este apoio fez parte de um programa de socorro mais amplo iniciado pela Etihad Airways para ajudar o povo do Nepal. Ele incluiu a doação de 5.000 cobertores que foram transportados para o país pelo Crescente Vermelho; a arrecadação de mais de AED 270 mil pela equipe da companhia aérea através de várias atividades de angariação de fundos; e o fornecimento de mais de 10.000 quilos de excesso de bagagem livre de cobrança para os passageiros levarem socorro e ajuda de emergência para o país.

 

O Etihad Guest, programa de fidelidade premiado da Etihad Airways, convidou os seus membros em todo o mundo a apoiarem a causa, contribuindo com suas Guest Miles. Como resultado, mais de 30 milhões de milhas foram doadas por membros do Etihad Guest.

 

O prêmio foi entregue a Linden Coppell, diretora de Sustentabilidade da Etihad Airways, no jantar de gala da Airline Economics Conference, em Hong Kong.

 

– Fim –

 

Sobre a Etihad Airways

A Etihad Airways iniciou suas operações em 2003, e em 2014 transportou 14,8 milhões de passageiros. De sua base em Abu Dhabi, a Etihad Airways voa para 113 destinos de passageiros e carga, existentes ou anunciados, no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. A companhia aérea tem uma frota de 119 aeronaves Airbus e Boeing, e mais de 200 ​​aeronaves com pedidos confirmados, incluindo 66 Boeing 787, 25 Boeing 777-X, 62 Airbus A350 e cinco Airbus A380.

 

A Etihad Airways detém participações acionárias na airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Aer Lingus, Alitalia, Jet Airways, Virgin Australia, na Darwin Airline baseada na Suíça, operando como Etihad Regional.  A Etihad Airways, junto com a airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Etihad Regional, Jet Airways e NIKI também participam da Etihad Airways Partners, uma nova marca que reúne companhias aéreas com pensamentos similares que vão oferecer aos clientes melhores opções através de mais redes e horários, e mais benefícios para os participantes do programa de milhagem. Para obter mais informações, visite: www.etihad.com

 

Para mais informações, entre em contato com:

Comunicação Corporativa da Etihad Airways

Diego Segura – diego.segura@agenciaideal.com.br

Tel.: +55 (11) 4873 7629