Matérias

ETIHAD AIRWAYS INVESTE NA ADOBE PARA OBTER EXCELÊNCIA DIGITAL

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anunciou uma nova parceria estratégica com a líder global de tecnologia, Adobe. A parceria contará com o lançamento de uma gama de soluções de classe mundial baseadas na nuvem para os negócios da Etihad Airways e Etihad Airways Partners.

A parceria é um elemento importante da visão estratégica do grupo de aviação, para oferecer um serviço digital superior através da implantação das primeiras iniciativas em nuvem para as suas empresas e os seus passageiros.

Com o Adobe Marketing Cloud e Creative Cloud, o grupo de companhias aéreas e seus parceiros têm o poder de criar uma experiência digital com ótimo custo-benefício, segura e surpreendente para seus passageiros. Além disso, a tecnologia vai melhorar as capacidades de marketing digital das companhias aéreas para fornecer serviços adequados e personalizados em todo o mundo.

As soluções da Adobe irão permitir uma experiência digital de qualidade superior para os passageiros, incluindo capacidades de autoatendimento completo utilizando dispositivos digitais. Elas são uma oferta verdadeiramente adaptada de produtos e serviços que proporcionam uma maior comodidade para os passageiros enquanto eles interagem com a Etihad Airways e seus negócios no dispositivo de sua escolha. As empresas de todo o grupo, incluindo Etihad Airways, Alitalia e Air Berlin, já estão usando a tecnologia Adobe, e vão se beneficiar da abordagem para todo o grupo.

A Etihad Airways e seus parceiros vão usar os recursos da Adobe nas áreas de Experiência do Cliente, Fidelidade Global, Carga, Vendas Diretas, Marketing, Mídia Social, entre outras.

Robert Webb, diretor de Tecnologia da Informação da Etihad Airways, disse: “Esta tecnologia vai revolucionar completamente a experiência digital para os nossos clientes, bem como o negócio como um todo. Com este investimento na Adobe podermos oferecer uma experiência verdadeiramente superior e perfeita para os passageiros”.

“A oferta de uma solução integrada baseada em nuvem que suporta a nossa visão como um todo foi um elemento crítico em nossa decisão para selecionar a Adobe. Os sistemas baseados em nuvem nos dão soluções de ponta, com foco no cliente, atualizadas, a um baixo custo e com segurança”.

“À medida que continuamos a firmar parcerias com líderes de tecnologia de classe mundial, estamos trabalhando para garantir uma experiência surpreendente para os nossos clientes, desde o seu contato inicial, até além do momento de sua viagem”.

Peter Baumgartner, diretor comercial da Etihad Airways, disse: “A presença digital do grupo de aviação não só desempenha um papel vital no estabelecimento de nossa liderança de marca, como também é fundamental para a nossa visão de negócio. Nossos planos de transformação digital também serão implantados no novo Terminal Midfield, no hub da companhia aérea no Aeroporto de Abu Dhabi. Isso incluirá melhorias na sinalização digital e capacidades de monitoramento móvel para melhorar os serviços para os passageiros”.

A Adobe é reconhecida mundialmente por capacitar as empresas a oferecerem a comunicação certa, no momento certo, para a pessoa certa, em todos os canais. A parceria aumentará a capacidade da companhia para criar ofertas sob medida para os seus clientes, através de uma compreensão mais profunda de suas preferências de viagem e como eles gostam de se engajar com a companhia aérea.

Paul Robson, presidente da Adobe para a região da Ásia-Pacífico, disse: “Para nós, essa parceria é altamente estratégica, com um grupo que é conhecido não só pela sua prestação de serviço extraordinária, mas por ser também um inovador digital. O maior fator que estimulou a decisão Etihad Airways foi a integração perfeita entre as oito soluções poderosas que compõem o Marketing Cloud, permitindo escalabilidade em operações globais do grupo. Este é o exemplo típico de como os clientes estão procurando implementar soluções holísticas mais complexas em todo o negócio ao invés de implantar produtos apenas pontuais”.

A parceria também oferece treinamentos para capacitação de centenas de funcionários da Etihad Airways e de seus parceiros que estarão envolvidos na transformação digital de seus negócios. Os treinamentos vão proporcionar uma oportunidade para aumentar a qualificação digital dos funcionários em áreas como análise, gestão de campanhas em vários canais e medição de mídia social na sede em Abu Dhabi.

Robert Webb acrescentou, “Um elemento-chave da estratégia de investimento de capital da Etihad Airways é compartilhar as melhores práticas em todas as companhias aéreas parceiras, enquanto busca eficiências de negócios e custo. Este acordo estratégico com a Adobe é um grande exemplo desta estratégia em ação”.