Ethiopian Airlines assina acordo de codeshare com a Air Europa.
Parceria entrou em vigor no último dia 11 de abril de 2017
A maior companhia aérea da África, a Ethiopian Airlines, acaba de assinar um acordo decodeshare com a Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia. A parceria entrou em vigor no último dia 11 de abril de 2017.
“Estamos muito satisfeitos em aumentar nossa colaboração com a Air Europa, por meio deste acordo de codeshare. Com foco no cliente, sempre nos esforçamos para atender à crescente demanda dos nossos viajantes, aproveitando as melhores opções de conectividade. Essa parceria estratégica vai permitir aos nossos clientes alcançarem vários destinos na Europa, a partir de seus pontos de origem. Reciprocamente, a vasta rede africana da Ethiopian Airlines é um bônus adicional para os clientes Air Europa, conectando 53 cidades principais da África, com uma escala mínima no nosso centro de Adis Abeba”, explica Mr. Busera Awel, Diretor Comercial da Ethiopian Airlines.
Imanol Pérez, Diretor Geral Comercial Adjunto da Air Europa, comemorou o acordo firmado com a Ethiopian Airlines, uma vez que “permite à companhia europeia ter uma presença no continente africano e, ainda, oferecer aos passageiros uma maior escolha de destinos de viagem”.
Além disso, a Air Europa também oferece aos passageiros excelente conectividade etíope para outros destinos europeus, espanhóis e norte-americanos, que a companhia opera a partir de ser hub em Madrid.
Atualmente, a Ethiopian Airlines atende mais de 90 destinos globais, nos cinco continentes, com mais de 240 partidas diárias, operando uma frota jovem e moderna, com uma idade média de menos de cinco anos. Por sua vez, a Air Europa opera em 51 destinos em todo o mundo, dos quais 21 são espanhóis, 11 incluem a Europa e Tel Aviv e 18 são de longa distância nos Estados Unidos. E a partir deste mês, a Air Europa viajará para Honduras e, em junho, à Boston.
Sobre a Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines é a companhia aérea mais rentável e de maior crescimento na África. A empresa recebeu o prêmio de melhor companhia aérea africana em 2016, logo em seu 25º aniversario da Conferência sobre Finanças Aéreas da Organização de Aviação Africana e do Comitê de Aviação Africano, que aconteceu na África do Sul. Em sete décadas de operações, a companhia foi pioneira na aviação africana, líder em tecnologia como operadora do primeiro serviço aéreo no continente, em 1962. Foi a primeira companhia africana e a segunda em nível mundial a operar o B787 Dreamliner em 2012. E a primeira companhia africana a voar um A350-XWB no continente africano em 2016.
A Ethiopian Airlines domina a maior rede de voos de passageiros e de cargas pan-africanos e opera a frota mais jovem e moderna conectando mais de 94 destinos internacionais nos cinco continentes, sendo 52 desses destinos na África. A frota da Ethiopian inclui aviões modernos e que respeitam o meio ambiente, como o A350 XWB, o Boeing 787, o Boeing 77-300ZR, o Boeing 777-200 LR, o Boeing 777 200 LR, cargueiro e Bombardier Q400, com cabine dupla. A Ethiopian é a primeira companhia aérea na África a receber e operar esses aviões.
Atualmente a Ethiopian está implementando um planejamento estratégico de 15 anos, chamado Visão 2025, para que se torne o grupo de companhias aéreas líder na África com sete unidades de negócios com sete marcas estratégicas: a Ethiopian International Passenger Service, Ethiopian Regional Service; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Service Ethiopian Ground Service. A Ethiopian é uma companhia multipremiada, incluindo o SKYTRAX e Passenger Choice Awards em 2015, registrando um crescimento de 25% médio anual nos últimos sete anos.
Mais informações www.ethiopianairlines.com.
Sobre a Air Europa
Fundada em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam. É a única companhia aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares e integra a rede Globalia, 3º maior grupo europeu de turismo e 1º da Espanha. Sua frota de 48 aeronaves (passageiros e carga) voa para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa/Norte da África e 20 na Espanha. Há doze anos no Brasil, opera dez voos semanais para Madri: sete a partir de Guarulhos (SP), diário, e três de Salvador (BA), às terças, quintas e sábados. Em 2015, a empresa lançou sua nova imagem ao mercado como parte integrante do plano de consolidar-se como referência mundial do setor em modernidade, eficiência, eficácia e qualidade. Mais informações sobre a Air Europa podem ser encontradas no site www.aireuropa.com.
Por: Wellington Martins – Turismo em Pauta.