Matérias

Emprotur anuncia parceria inédita no Brasil com empresa de inteligência comercial em turismo



Emprotur anuncia parceria inédita no Brasil com empresa de inteligência comercial em turismo

Foco está na inovação da análise e recebimento de dados estratégicos sobre viagens aéreasO Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), anuncia importante colaboração com a ForwardKeys, companhia de dados turísticos baseada em Valência, na Espanha. A parceria coloca o Rio Grande do Norte em posição pioneira no que diz respeito ao recebimento de informações estratégicas sobre tendências do setor de viagens e inteligência de negócios.O Rio Grande do Norte vai marcar o início das atuações da ForwardKeys no Brasil. A empresa tem uma longa tradição no mercado internacional, sendo há muito uma fonte confiável para clientes no turismo e no campo da Organização de Gestão de Destinos (DMO), com uma ampla rede de contatos na Ásia, África, Europa e América Latina.Conforme o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, o trabalho junto à ForwardKeys será uma oportunidade para que o Estado expanda seu crescimento. “É fundamental que haja o investimento em dados e inteligência para ajudar no planejamento e gestão do destino, compartilhando as informações com o trade, gestores municipais e empresários. A ForwardKeys vai nos fornecer exatamente o que precisamos para tomar as medidas mais apropriadas, saber como o mercado está atuando e seguirmos avançando com o turismo potiguar”, ressalta.Com reuniões e conferências acontecendo online, a importância do marketing digital cresceu, bem como a necessidade de recolhimento de dados e previsões para a inteligência dos negócios. Daí, analisa Reis, um dos motivos para o RN buscar a ForwardKeys. O CEO da ForwardKeys, Olivier Jager, celebra a parceria. Para ele, a pandemia alterou o curso do setor de viagens e tornou 2020 um ano marcado pela necessidade de inovação e agilidade em resposta à crise. “As companhias aéreas foram forçadas a dar um salto adiante, baseando-se na ciência e na tecnologia para ajudar a ver novas oportunidades de negócio”, pontua, enfatizando o contexto dinâmico em que as empresas precisaram se adaptar em um cenário de constantes mudanças.