Empresas especializadas em eventos e serviços concorrem à maior premiação do setor
Inscrições para a edição de 2014 do Prêmio Caio estão abertas até dia 30 de agosto para todo o país.
As empresas especializadas em eventos, serviços para eventos ou os espaços para a realização de eventos de todos os portes espalhados pelo Brasil ganham nova oportunidade de concorrer à maior premiação da indústria de Eventos brasileira. As inscrições para a 15ª edição do Prêmio Caio e do Prêmio Caio Sustentabilidade já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da premiação até o dia 30 de agosto.
Os Segmentos Eventos e Serviços são as mais tradicionais da premiação e são subdivididas em outras 38 categorias, sendo 23 para os cases de Eventos que contemplam Congresso, Convenção, Eventos Artísticos, Corporativos, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivos, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e 15 para os cases de Serviços, nas áreas de Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estandes, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico.
Os segmentos de Eventos e Serviços também são os que somam o maior número de inscrições nas edições do Prêmio Caio. Em 2013, dos 324 cases inscritos, 56% foram para Eventos, 39% Serviços e os demais de Sustentabilidade. “As empresas entendem que participar do Prêmio Caio representa um grande investimento. A premiação representa não só um reconhecimento junto ao mercado e aos clientes, mas também motivação da equipe e valorização do portfólio”, afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.
No Brasil, o setores de Eventos e Negócios, juntamente com o Turismo, representam R$ 185 bilhões de faturamento (7,9% do PIB) e mais de 5 milhões de empregos (10% da mão de obra empregada). Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo são realizados 300 mil eventos por ano (reuniões, 22%; eventos socioculturais, 21%; convenções, 20%; congressos, 15%, exposições/leilões, 8%, feiras comerciais, 8% e eventos esportivos, 5%).
Sobre o Prêmio Caio
Considerado o “Oscar dos Eventos”, o Prêmio Caio foi criado pela Eventos Expo Editora em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. É coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abih, Abraccef, Academia, Ampro, CBCVB e Ubrafe, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: Abbtur, Abeoc, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IBEV, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.
As inscrições estão abertas por meio do site: www.premiocaio.com.br, com condições especiais para cadastro ilimitado de cases.