Delegada Fernanda Herbella, da DEATUR, recebe homenagem do SPCVB
Entidade reconhece esforços no combate ao crime em prol do desenvolvimento do turismo
Segurança e turismo são dois conceitos que devem caminhar juntos. A experiência de um visitante pode ser comprometida se, por exemplo, sua mala ou carteira forem furtadas ao chegar no aeroporto. Dessa maneira, como forma de agradecer e retribuir pelos esforços envidados no combate ao crime no aeroporto de Congonhas, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) prestou homenagem nesta segunda-feira, 14, a Delegada Fernanda Herbella, da 2ª DEATUR – Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista.
A entrega da placa de reconhecimento foi realizada durante encontro mensal da diretoria da entidade, que reuniu Conselho de Administração e Conselho Consultivo. A convite do Vice-Presidente Financeiro da entidade, Raul Souza Sulzbacher, a Advogada Fabíola Meira, Sócia Coordenadora de Relações de Consumo da Braga Nascimento, falou sobre direito do consumidor.
“São Paulo possui uma infraestrutura completa, com aeroportos, transporte e hotelaria, mas se algum percalço ocorre logo na chegada, no aeroporto, a atividade turística é prejudicada. O furto traz consequências que vão persistir ao visitante durante toda sua estadia”, explica a Delegada, que, na ocasião, detalhou o caso da prisão de um dos maiores criminosos do mundo, especializado em furtos em feiras e aeroportos.
Fernanda Herbella é autora de livros e mestra especializada em Justiça Criminal, sendo a primeira delegada brasileira a receber um diploma do FBI. Começou sua carreira como investigadora da polícia e, hoje, está à frente da 2ª DEATUR, que visa atender de maneira diferenciada o turismo no Estado, desempenhando ao longo dos últimos anos importante trabalho de policiamento preventivo especializado.
“A responsabilidade pela segurança de um destino deve ser dividida por todas as entidades e empresas envolvidas na cadeia de turismo, eventos e viagens de alguma forma. É importante cada um fazer sua parte em ações integradas de hospitalidade, visando a melhoria do destino e cercando o visitante de boas experiências”, explica Juan Pablo De Vera, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB. “Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer, perante a relevância do trabalho incansável de prezar pela segurança de quem vem a São Paulo. É uma forma de tangibilizar as ações positivas que merecem destaque”, detalha.
O encontro também serviu para apresentar as atividades realizadas pela entidade na captação e apoio a eventos na cidade, divulgação do destino e capacitação de profissionais.
Legenda da Foto (Da direita para esquerda, de baixo, sentido horário): Roland Bonadona, Juan Pablo De Vera Barbieri, Delegada Fernanda Herbella, Gabriela Baumgart, Advogada Fabíola Meira, Raul Souza Sulzbacher, Alberto Vidigal, Orlando de Souza, Caio Calfat, William José Périco, Virgilio Carvalho, Roosevelt Hamam e Toni Sando.