Matérias

CVBx paranaenses se reúnem durante o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Entre os dias 16 e 19 de junho, Foz do Iguaçu foi sede do 11º Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIC),  evento que reuniu cerca de sete mil profissionais do setor,  no Rafain Palace Hotel & Convention Center, e bateu recorde de público,  segundo os organizadores. Entre participantes de todo o país, executivos e representantes de entidades de turismo do Paraná marcaram presença e aproveitaram a ocasião para discutir o desenvolvimento do segmento no Estado.

Durante o Festival foram realizadas ações paralelas para capacitação, reciclagem e intercâmbio de projetos que beneficiem os CVBx paranaenses e seus destinos. Entre elas, o Workshop Paraná MICE, Reunião do Paraná Convention & Visitors Bureau, Salão Cataratas MICE e Rodada de Negócios promovidos pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, Paraná CVBx,  Sebrae-PR e a organização do Festival.

Durante o Workshop Paraná MICE, o Curitiba, Região e Litoral, Convention & Visitors Bureau (CCVB) esteve presente para discussões sobremarketing de relacionamento e suas ferramentas, novas oportunidades para CVBx como tipos de eventos e oportunidades de negócio e, também,  avaliação de mercado-alvo.  A entidade participou, ainda, da Rodada de Negócios que reuniu representantes de outros CVBx paranaenses e  15 compradores de instituições promotoras de eventos.

Para Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB, a programação segmentada em grandes eventos, como o FIC, possibilita um profundonetworking entre participantes.”É importante que haja um intercâmbio de boas práticas, percepções de mercado e estratégias de ações para que todos possam se desenvolver juntos”, afirma a executiva.

Os encontros promovidos paralelamente ao FIC 2016 marcam a comemoração de um ano de gestão do Paraná CVB. A entidade é a junção dos CVBx do Estado do Paraná e trabalha no fomento do turismo e inovações para melhor desenvolver os destinos que representam.  “É muito satisfatório observar os resultados que alcançamos ao longo dos últimos doze meses com projetos inovadores e que provocam a integração no nosso Estado. Anunciamos, aqui, o lançamento das datas do roadshow de promoção turística do Paraná por quatro cidades de São Paulo, entre os dias 29 de agosto de 1 de setembro, o que representa um grande avanço para nós” completa Tatiana.