Matérias

Copiloto tem que fazer pouso de emergência após piloto ficar trancado fora da cabine

Um voo da Delta Airlines teve que fazer um pouso de emergência após o piloto ter sido acidentalmente trancado do lado de fora da cabine.

O avião, um MD-90 com 168 pessoas a bordo, ia de Minneapolis, em Minnesota, para Las Vegas, em Nevada, nos EUA, quando a porta da cabine emperrou, segundo as autoridades. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (29).

“Mais ou menos na metade do voo [de um total de 2,5 horas] ouvia-se pessoas conversando na frente do avião. Você podia ver o piloto lá fora”, contou a passageira Jesse Dougherty à “ABC News”. “Não foi um enorme pânico, mas houve alguma confusão.”

O capitão explicou aos passageiros que a porta estava emperrada e que ele não podia voltar.

O copiloto então assumiu o controle da aeronave e pousou, com sucesso, em Las Vegas. Pelo fato de o copiloto estar acostumado com os controles no assento direito, ele ficou por lá, não assumindo o banco do comandante. Isso significou que não houve taxiamento e o voo precisou de um reboque da pista até o portão, informou a passageira.

Uma salva de palmas espontâneas aconteceu quando a aeronave pousou com segurança em Nevada.

“O copiloto teve que fazer um pouso sem assistência. Nós estamos levando tudo muito a sério. Foi um pouso incomum”, disse a porta-voz do aeroporto, Christine Crews. (Com Mirror e ABC News)