Com CSC implementado pela Lecom Tecnologia, Atlantica Hospitality eleva o cumprimento de SLAs para 98% em um ano
A parceria com a Lecom Tecnologia e o suporte da Join4 transformaram a eficiência operacional e o atendimento ao cliente dentro dos 130 hotéis da rede.
São Paulo, agosto de 2024 – A Lecom Tecnologia, empresa especializada em hiperautomação e gestão inteligente de processos, destaca como a tecnologia pode transformar o atendimento de clientes, reforçando o quanto uma boa experiência pode ser significativa para a fidelização desse público. A companhia acaba de publicar um case a partir da utilização da sua plataforma de hiperautomação para o impulsionamento da performance e organização do CSC da Atlantica Hospitality, líder e principal operadora do Brasil e melhor nacional colocada na lista das 300 melhores redes de hotelaria do mundo, que após passar por um período de consultoria, identificou pontos de melhorias nos processos e necessidade de adoção de soluções automatizadas para aprimorar suas operações e sua jornada de atendimento.
A Atlantica Hospitality, com mais de 25 anos de experiência e presença em mais de 70 destinos de norte a sul do Brasil, enfrentava desafios significativos em sua gestão operacional. Esse obstáculo foi identificado após fechar o ano de 2023 com o maior portfólio de hotéis administrados no Brasil, chegando ao expressivo número de mais de 180 unidades e tendo cada um deles gerindo suas próprias operações de backoffice, reservas e receitas. Para superar esses gargalos, a empresa hoteleira implementou um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) com o apoio da Lecom e da Join4, parceira homologada Lecom, focando na centralização e padronização de processos. Além dessa otimização de eficiência, proporcionada pelo CSC, houve uma melhoria notável no tempo operacional e de atendimento – e quem se beneficiou também foram os hóspedes.
“A integração da Lecom com a Atlantica e o suporte contínuo da Join4 foram cruciais para a otimização dos processos e o aumento da produtividade. A solução de hiperautomação não só melhorou a eficiência operacional, mas também elevou a satisfação dos usuários, refletindo nosso compromisso com a excelência em transformação digital”, afirma Tiago Amor, VP de Vendas da Lecom.
A implementação do CSC trouxe diversos benefícios reais para a operação e a gestão dos hotéis. A padronização e centralização das demandas resultaram em um aumento significativo na produtividade e na satisfação dos usuários. Com mais de 320 demandas catalogadas e 200 mil chamados gerenciados anualmente e uma elevação no cumprimento dos SLAs de 88% para 98% em um ano.
Além disso, o sistema de atendimento integrado permitiu a visibilidade contínua das demandas e dos gargalos operacionais, facilitando a automação e a melhoria contínua dos processos. A solução também eliminou o uso de ferramentas manuais como planilhas, e-mails, mensagens de WhatsApp e ligações, substituindo-os por registros centralizados na plataforma Lecom BPM e garantindo maior segurança de dados.
“A implementação do CSC e do Sistema de Atendimento com a Lecom foi um divisor de águas para a Atlantica. A centralização e automatização dos processos não só elevaram nossas taxas de SLA, mas também melhoraram significativamente o desempenho operacional. Agora, temos maior visibilidade das demandas e conseguimos responder com mais agilidade, o que reflete diretamente na satisfação dos nossos clientes e parceiros.”, comenta Juliana Pinheiro, Diretora de Transformação – Projetos e TI da Atlantica Hospitality International
O projeto com a Atlantica não é apenas uma implementação pontual, mas um processo contínuo de evolução e melhoria. A Lecom e a Join4 continuam a colaborar para aprimorar o CSC, garantindo que a Atlantica possa oferecer um atendimento de excelência e manter sua posição de liderança no setor hoteleiro.
Para conferir o case completo clique aqui
Sobre a Lecom Tecnologia:
A Lecom Tecnologia é uma empresa brasileira em plena expansão com sede em Bauru (SP), que atua por meio de uma plataforma completa de hiperautomação. Premiada internacionalmente e reconhecida por impulsionar a transformação digital no país, a companhia simplifica o dia a dia das empresas, unindo pessoas e tecnologia para aumentar a produtividade aliado a governança e segurança digital.
Buscando capilaridade nacional a Lecom atua com o modelo de negócios via parceiros homologados e especializados em sua plataforma, a Lecom ainda potencializa a eficiência das empresas, garantindo resultados reais e crescimento sustentável, acreditando que gerar experiências de valor é fundamental para o sucesso de clientes como: Bayer, Deloitte, Record e Honda e dos seus mais de 30 parceiros por todo o país.
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