Casa astrológica 9 pode orientar quem vai fazer Enem e vestibular
Casa astrológica fala sobre a busca pelo saber e a experiência acadêmica de nível superior
As casas astrológicas são um dos pilares da astrologia. Ao todo, são 12 setores do mapa astral que abordam diferentes assuntos e os seus posicionamentos podem trazer informações sobre diversas áreas da vida. A nona casa, por exemplo, de acordo com profissionais da área, pode informar sobre o conhecimento e tudo o que está relacionado com o saber de uma pessoa.
Essa parte do mapa astral pode ser útil para aqueles que estão se preparando para vestibulares como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A astróloga Cláudia Lisboa explica que a casa 9 simboliza a experiência acadêmica, os estudos de nível superior e as pesquisas.
Ao analisar os posicionamentos da nona casa, é possível entender o que motiva um indivíduo no campo do saber e como ele lida com o conhecimento. Para encontrar as configurações dessa casa astrológica, é possível fazer um mapa astral completo grátis em sites especializados em astrologia.
O documento pode ser elaborado a partir da data, cidade e horário de nascimento da pessoa. O mapa astral, além de revelar a posição da casa 9, também indica outros posicionamentos como o signo solar, lunar e ascendente.
Casa 9: o conhecimento na astrologia
Em 2024, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro em instituições públicas espalhadas pelo Brasil e, com as notas obtidas na prova, os estudantes poderão escolher os cursos e universidades para iniciar o ensino superior.
A casa 9 do mapa astral fala justamente sobre os estudos de nível superior e pode ajudar os novos universitários a entender um pouco mais sobre a relação com essa área da vida. Em seu blog, a astróloga Cláudia Lisboa explica que esse setor do mapa astral é representado pelo signo de Sagitário e regido por Júpiter.
A profissional explica que é na nona casa que os indivíduos expandem o saber, buscam aprender coisas novas e enxergam além do que os olhos podem ver. Por isso, esse setor fala sobre a vontade de ir mais longe, de aprender, de abrir a mente e de conquistar o desconhecido.
Quem já teve contato com assunto ou procurou pelo melhor curso de astrologia, já deve ter percebido que cada casa astrológica preenche um espaço para completar o desenvolvimento como ser humano. Cláudia Lisboa explica que enquanto na casa 1 o foco é o começo da formação da identidade de uma pessoa, na casa 9 ocorre a busca por conhecimento total sobre essa identidade que se formou.
Em seu blog, a astróloga cita alguns exemplos que podem ajudar a ilustrar a relevância desse setor para os universitários. Quem tem, por exemplo, Mercúrio posicionado na nona casa pode ser uma pessoa com equilíbrio entre o raciocínio lógico e o abstrato, sendo também mais flexível e aberto a novas ideias.
Já quem tem o Sol na nona casa, por exemplo, tem sede pelo saber e costumam desejar ir mais longe para descobrir coisas novas. Esse posicionamento indica que a pessoa tem tendência a querer se aprimorar cada vez mais, buscando nos estudos e no próprio autoconhecimento uma forma de evoluir.
Outras temáticas da nona casa
Além de trazer indicações sobre o campo do saber, a casa 9 do mapa astral também tem outros temas. Conforme explica Cláudia Lisboa, filosofia, religião, espiritualidade e grandes viagens também estão presentes nesse setor do mapa. Os tópicos estão ligados à nona casa porque também são formas de conhecer o mundo.
Ana Beatriz
anabeatriz.medina@expertamedia.com.br
(32) 99198-9856