Cana Brava All Inclusive Resort lança Comitê de Qualidade
O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado em Ilhéus, litoral sul do Estado da Bahia, acaba de anunciar o lançamento do seu Comitê de Qualidade, sob a coordenação de Geysa Porto. Com o objetivo de estabelecer a integração entre setores, a fim de viabilizar a identificação de possíveis deficiências em processos, sistemas e tarefas, o Comitê visa promover o engajamento de toda a equipe na busca de soluções e programação das ações corretivas.
“Em um mercado extremamente competitivo como o nosso, a excelência no atendimento é a principal arma para conquistar e fidelizar clientes. Nesse cenário, a implementação do Comitê de Qualidade é mais uma ferramenta que irá contribuir na relação do Cana Brava com seus colaboradores e clientes”, diz Geysa. O grupo de trabalho é composto com representantes de todas as áreas do resort, como Alimentos & Bebidas, Governança, Recepção e Manutenção.
Conforme a coordenadora, uma das primeiras ações do Comitê será o intercâmbio entre departamentos. “Todos os colaboradores sabem quais são as áreas existentes, porém não têm ideia de como cada uma delas atua. Por isso, apostaremos nesta iniciativa, em que um colaborador será responsável por explicar aos demais colegas os procedimentos adotados em seu setor”, reitera.
O Comitê de Qualidade integra o plano de expansão pelo qual o resort está passando e que conta, entre outras ações, com ampliação de infraestrutura e serviços. “A criação deste setor vem para estreitar ainda mais a nossa relação com todos aqueles que fazem parte das ações diárias do hotel. E chega em um momento promissor, em que estamos comemorando o registro de crescimento de 15% de nossa taxa de ocupação, se compararmos ao mesmo período de 2015”, enfatiza Rafael Espírito Santo, diretor comercial do Cana Brava All Inclusive. “Este novo departamento corrobora o nosso comprometimento com as boas práticas para o crescimento contínuo do resort e satisfação total de nossos hóspedes”, finaliza o executivo.