Cana Brava All Inclusive Resort investe em práticas sustentáveis
Foto : Divulgação Cana Brava
Investimentos em políticas de sustentabilidade e em educação ambiental estão entre as prioridades de empresas em todo o mundo. Proteção aos recursos naturais, melhoria da qualidade de vida da comunidade e redução de custos operacionais são alguns dos fatores que levam grandes conglomerados a adotarem tais práticas.
Alinhado a essa tendência, o Cana Brava All Inclusive Resort, acaba de anunciar o fim do uso de copos descartáveis e a conclusão do processo de implantação de lixeiras destinadas à coleta seletiva. Segundo Maitê Teixeira, gerente de Vendas do resort, estas medidas têm por objetivo enfatizar publicamente alguns dos princípios do empreendimento, particularmente aqueles ligados aos conceitos de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.
“No lugar dos copos descartáveis, passam a ser a utilizados os de acrílico, laváveis, fáceis de e higienizar e seguros, considerando o manuseio por crianças em todo o complexo”, explica Maitê. De acordo com a executiva, a medida eliminará o descarte mensal de 120 mil copos.
Já a coleta seletiva e o descarte correto dos resíduos promovem a diminuição da quantidade de lixo produzido e da poluição do solo, da água e do ar, além de possibilitar o reaproveitamento de diversos materiais, contribuindo, assim, para a preservação da natureza e para a geração de empregos no entorno. “Embora a preocupação com o ecossistema esteja em nosso DNA, também acreditamos que disseminar a educação ambiental é um dever de todos. E as lixeiras, certamente, são ferramentas que nos ajudam a cumprir este papel”, reitera. “Com efeito, todas as práticas sustentáveis adotadas pelo Cana Brava traduzem um avanço operacional que impacta positivamente em nossa relação com os colaboradores e hóspedes”, finaliza a gerente de vendas.