Campos Gerais inicia projeto piloto de Cicloturismo
Na tarde desta sexta-feira (23), a ADETUR Campos Gerais reuniu os gestores de turismo e ciclistas dos municípios de Arapoti, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Sengés para dar início ao projeto piloto de implantação de Circuitos de Cicloturismo na região.
O encontro serviu para apresentação e planejamento das atividades do projeto, que prevê a estruturação de uma rota permanente de cicloturismo interligando todas as cidades que estão no Mapa do Turismo dos Campos Gerais, sendo priorizados, de início, quatro municípios para o projeto piloto, devendo, gradativamente, ser estendido a toda a região.
A proposta é que a visitante escolha quando, onde e com quem fará o percurso contando com serviços de apoio e locais estratégicos para parada: “Caberá ao turista escolher pedalar em um, dois ou mais dias, podendo ser em grupo e até mesmo sozinho e em qualquer dia da semana”, pontua Karen Kobilarz, gerente da ADETUR.
Segundo Carlos Ornellas, diretor da AdeTur e coordenador do projeto, a proposta é utilizar os percursos que já vêm sendo usados pelos ciclistas, aproveitando a demanda espontânea. "A partir deste projeto, passaremos a ofertar atrativos, equipamentos e serviços turísticos do entorno, por meio de um material promocional atraente e de fácil acesso ao turista”.
A primeira etapa do projeto piloto será a validação dos circuitos já mapeados e das interligações entre os municípios, bem como, o levantamento de pontos de interesse turístico. Desta forma, o grupo volta a ser reunir no próximo dia 04 para organização das saídas de campo. Para este trabalho, o projeto contará com o apoio da Equipe Aralama de Arapoti.