Buszap simplifica compra de passagens rodoviárias via WhatsApp para grupos prioritários
Por meio de tecnologia de qualificação de dados da Zoox, passageiros preferenciais contam com validação automática de descontos e gratuidade
O Buszap, chatbot da Magva Tecnologia para compras de passagens rodoviárias via WhastApp, anuncia novo recurso que automatiza a validação de descontos e gratuidade para passageiros idosos, pessoas com deficiência e jovens do programa Identidade Jovem. A novidade torna o processo de compra ágil e prático, além de dispensar a ida presencial a pontos de venda – medida que não é mais obrigatória desde a atualização da resolução 6.033/2023, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que prevê que os benefícios de compra sejam garantidos em qualquer ponto de venda autorizado, seja físico ou online.
A tecnologia implementada pelo Buszap é da Zoox, maior gestora e qualificadora de dados do Brasil, que dá celeridade ao processo de compra, uma vez que a validação dos documentos é feita via base de dados. “A plataforma já é comprometida em oferecer a melhor experiência de compra via chatbot aos viajantes rodoviários. Com a nova funcionalidade, o Buszap sai na frente simplificando a compra para os passageiros beneficiários, que conseguem adquirir o bilhete em menos de três minutos”, conta Victor Coutinho, CEO da Magva Tecnologia.
Além da conformidade com a resolução da ANTT e da inovação em automatizar a validação de dados, a plataforma é apta a identificar mensagens de áudio, reforçando a acessibilidade do chatbot. “Comprar pelo WhatsApp é uma realidade em ascensão no Brasil, e a nossa missão é aprimorar a experiência do usuário nessa jornada, com segurança e agilidade, para que todas as gerações confiem e escolham esse canal de venda”, reforça Coutinho e revela que as taxas de conversão e recorrência de compra são mais altas no WhatsApp do que em aplicativos.
O novo recurso do Buszap já está disponível para seus clientes, que incluem grandes empresas de ônibus rodoviários e marketplaces do mercado, além de seu próprio marketplace voltado ao usuário final.
Sobre a Magva Tecnologia
A Magva Tecnologia é uma empresa de ponta sediada no Rio de Janeiro, especializada em desenvolver chatbots focados na experiência de compra via WhatsApp, com uma forte presença no mercado de viagens rodoviárias. Através de seus modelos de negócios, tanto B2C quanto B2B2C, a Magva está transformando a forma como os clientes compram passagens de ônibus, oferecendo soluções tecnológicas inovadoras e eficientes.
Sobre a Zoox Smart Data
A Zoox Smart Data é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de Data Science & Analytics. Com presença em 23 países, atende mais de 1,6 mil clientes de setores como Hotelaria, Varejo, Transporte, Seguros, Telecom, Serviços Financeiros e Saúde. Ao longo de sua trajetória global, a Zoox se destaca como um dos três maiores concorrentes em soluções inteligentes de Wi-Fi e tratamento de dados, além de promover uma abordagem inovadora e pioneira na aplicação de Big Data e Inteligência Artificial para qualificação de dados e geração de insights de negócios por meio de modelos preditivos, viabilizando projetos com resultados comprovados.
Bruna de Paula
bruna.paula@benditaimagem.com.br