Matérias

BRAZTOA anuncia segunda temporada do Programa “Experiências Incríveis”

BRAZTOA anuncia segunda temporada do Programa “Experiências Incríveis”

Nova edição começa em setembro e terá jornada ampliada

Depois do sucesso da primeira edição, que contabilizou 183 participantes de 13 estados e 32 cidades de 4 macrorregiões do Brasil, a BRAZTOA e a Amplia Mundo anunciam a abertura das inscrições para a segunda temporada do Programa Experiências Incríveis, que tem o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil, e que deve acontecer entre 21 de setembro e 29 de outubro de 2021, com muitas novidades.

Formado por agências de receptivo, meios de hospedagem, propriedades rurais, bares, restaurantes, operadoras, organizadores de eventos, guias de turismo, gestores públicos, pesquisadores, atrativos, instituições e associações de turismo, 100% do grupo de alunos da primeira edição disseram que o conteúdo das aulas provocou reflexões e os tirou da zona de conforto; e 98% recomendam este programa para parceiros comerciais, suas equipes ou amigos.

E para ficar ainda melhor, as novidades para a próxima jornada começam pelos temas, que foram ampliados. As aulas acontecem – ao vivo – às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h (horário de Brasília). “Nossa intenção é apresentar e discutir os conteúdos de maneira objetiva e pragmática, sem deixar nenhum tema importante de fora do curso”, diz Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo e coordenadora técnica do programa.

O time de especialistas, formado por profissionais multidisciplinares com visões de mercado, e de interação entre negócios e políticas públicas, no Brasil e no exterior, foi ampliado e trará ainda mais provocações para o presente e o futuro. A atuação e o repertório dos convidados são globais, mas principalmente no Brasil, na Costa Rica, na Argentina, na Espanha e em Portugal.

Entre os nomes, estão a empresária Cristiana Beltrão, fundadora do Grupo Bazzar de Alimentos e colunista na Veja Rio, o arquiteto Mauro Munhoz, especialista em cidades inteligentes, fundador da FLIP (Paraty) e responsável pelo premiado projeto do Museu do Futebol; a costarriquenha Ana Baez, uma das mais experientes profissionais de turismo em áreas naturais e sustentabilidade no mundo; o português Nuno Nobre, que desbrava a península ibéria com suas experiências autênticas em gastronomia; o executivo Samuel Lloyd, diretor do Mineirão, do Parque Ibirapuera e em breve também dos Parques Nacionais Aparados na Serra e Serra Geral (RS e SC); os especialistas em inovação Leonardo Garnica e Denis Silveira, gerentes na Embraer e na Bosch, respectivamente, além de Eduardo Lorea, diretor no Brasil do Wakalua, hub global de inovação em turismo; a especialista em hospitalidade Carolina Sass, diretora da Mapie consultoria e pesquisadora líder do laboratório Travel Lab; a fotógrafa Carol Caminha, e muitos especialistas Braztoa, que somam décadas de atuação no mercado brasileiro e internacional. 

Voltado para empreendedores, líderes, gestores públicos, investidores, criativos e profissionais em transformação, o programa visa desenvolver os seguintes pilares:

  • capacidade para ter atitudes e mentes abertas para mudanças, com confiança;
  • compreensão e análise de novos cenários e políticas públicas inovadoras;
  • conceitos e técnicas para sustentabilidade e inovação em empreendimentos e projetos;
  • comunicação criativa, com técnicas de storytelling (textos e imagens) e estratégias digitais;
  • casos exitosos de adaptação de produtos e serviços em experiências, no Brasil e no exterior; 
  • passo-a-passo para criação e aprimoramento de experiências incríveis em seus negócios e localidades.

Ao todo, são três módulos que abordarão:

  • Módulo 1: Experiências incríveis: Passo a passo para experiências em natureza, gastronomia e artes
  • Módulo 2: Empreendedorismo com inovação e sustentabilidade 
  • Módulo 3: Comunicação criativa e expansão digital  

“A primeira edição foi marcada pela presença de centenas de pessoas de todo o Brasil e por parcerias importantes, entre as quais se destacam a que firmamos com o governo do Mato Grosso do Sul, para viabilizar a participação de mais de 80 empreendedores locais na jornada. O Programa Experiências Incríveis demonstrou na prática que a transformação do turismo pode – e deve – ser implementada por empresas públicas e privadas e que agora é a hora para ajustarmos a rota e aproveitamos a janela de oportunidades que foi criada para o desenvolvimento e o novo posicionamento do Turismo Nacional”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Para saber mais ou se inscrever no Programa Experiências Incríveis, basta acessar https://www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias.

Para se inscrever, clique aqui.

O Conselho Consultivo da Academia de Excelência Braztoa é formado por Estela Farina, Conselheira, Marina Figueiredo, VP da Braztoa, e Philipe Moura, Diretor da Mastercard.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2020, ano atípico e altamente impactado pandemia da COVID-19, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 4 bilhões e embarcaram 3,3 milhões de passageiros durante todo o ano.

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

A associação também tem realizado, desde o início da pandemia de 2020, um trabalho consistente de gestão de crise, levado informações e orientações ao setor e ao consumidor final e realizado levantamentos mensais de dados sobre a comercialização e gestão de seus operadores de turismo, disponíveis no endereço www.braztoa.com.br

Sobre a Amplia Mundo

Consultoria especializada em projetos nacionais e internacionais, pesquisas e capacitações para inovação em turismo e planejamento de cenários de futuros. Com sede em Brasília-DF, a empresa tem experiência em programas no Brasil e no exterior. Para saber mais, acesse: www.ampliamundo.com.br

Informações à imprensa

Taís Santos – tais@agenciaguanabara.com.br  (11) 98066-7705 (Whatsapp)