Matérias

Brasileiros investem mais em seguro viagem

Serviço cresce 56% na comparação anual com abril de 2015

Cada vez mais turistas brasileiros contratam um seguro viagem para evitar situações inesperadas e despesas extras. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), as contratações dessa prevenção cresceram 56,6% em abril, na comparação anual, com a soma de R$24,2 milhões em prêmios.

A Travel Ace, empresa líder no seguro viagem da América Latina, já obteve mais de 10 milhões de pessoas assistidas em todo mundo, com uma rede global de fornecedores composta por mais de 80 mil profissionais e instituições de primeiro nível. A seguradora atende cerca de 1,5 milhões de ligações anualmente.“Nossa empresa já acreditava no potencial do mercado brasileiro. O crescimento da companhia deve-se à mudança no comportamento da população, que criou o hábito de se proteger e de planejar suas viagens”, afirma Roberto Roman, da Travel Ace.

O uso do seguro é de fácil acesso e de baixo custo, o que justifica o investimento, pois os gastos de um atendimento médico durante a viagem são exorbitantes. A necessidade é ainda maior no Exterior, por exemplo. Alguns países que fazem parte do Tratado de Schengen impõem aos turistas a necessidade de seguro com a cobertura mínima de 30 mil euros, sob pena de deportação. Já, Cuba exige uma declaração do seguro de no mínimo US$ 7 mil.