Matérias

Blue Tree Hotels cria protocolo de prevenção contra coronavírus e disponibiliza para o trade

Blue Tree Hotels cria protocolo de prevenção contra coronavírus e disponibiliza para o trade

A Blue Tree Hotels, que tem o bem-cuidar como uma de suas premissas, criou um comitê formado por alguns de seus executivos e consultores externos para desenvolver um protocolo de ações envolvendo colaboradores, hóspedes, prestadores de serviços e clientes que frequentam os seus hotéis, tendo como foco a prevenção contra o coronavírus.Na prática, a Blue Tree elaborou uma nova rotina para reforço na higienização em todos os ambientes dos hotéis, como recepção, apartamentos, restaurante, cozinha, lavanderia, áreas de lazer, eventos e sociais e, como não poderia faltar, nos espaços destinados às equipes, que receberam um protocolo à parte de prevenção, instruindo sobre novos hábitos durante a sua jornada de trabalho e também em sua rotina fora dos empreendimentos do grupo. Este protocolo está sendo implantando em todas as unidades da rede e será aplicado em uma rotina diária de prevenção à pandemia do coronavírus.

Como a empresa entende que este é um momento de união e somente desta forma o desafio do coronavírus será vencido, a Blue Tree Hotels está disponibilizando dicas, procedimentos e informações para utilização por qualquer meio de hospedagem ou rede. O material está disponível em suas plataformas digitais (Facebook e Instagram – @bluetreehotels) e em seu site (www.bluetree.com.br) para download. Neles também consta um vídeo da presidente Chieko Aoki para os seus colaboradores sobre o tema.

A companhia entende que é nos momentos de dificuldade que as empresas e pessoas se forçam a aprender e se desenvolver ainda mais, deixando a concorrência entre negócios de lado e se ajudando a superar cada desafio.

Já há exemplos de países que estão avançando em um modelo no combate ao coronavírus e isso foi possível por conta da estratégia que adotaram combinando a disseminação de informações à população, a forte participação dos moradores do país e uma campanha de testes em massa. Desta forma, a Blue Tree Hotels entende que cada um, em suas redes de relacionamentos pessoais e profissionais, pode colaborar considerando os dois primeiros fatores utilizados por eles, acrescentando que prevenção e conscientização devem estar no foco.

Com a Alma Blue Tree, o foco da empresa neste momento é proteger a todas as pessoas que estejam ao redor, sempre levando em consideração o bem-receber, bem-servir e o bem-cuidar, presentes em seu DNA. E entende que, em um ambiente colaborativo e com muita troca de sugestões para soluções, é possível passar pela situação causada pelo coronavírus mais rápido.

Sobre a Blue Tree Hotels

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 23 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 18 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE),  Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP). Para mais informações ou reservas, acesse: http://www.bluetree.com.br.

Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels
Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels