Bahiatursa apresenta a Bahia no Minas Tur
Minas Gerais é o segundo maior mercado emissor para a Bahia. De acordo com a pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) 2014/15, o estado é responsável por 14,67% do total de turistas de outros estados que visitam as cidades baianas, ficando atrás apenas de São Paulo.
De olho neste mercado promissor, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) está no 10º Minas Tur/ 27º Salão Profissional de Operadores de Turismo de Minas Gerais, que acontece hoje (dia 22), no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).
O evento de turismo, aberto na manhã desta quinta-feira (22/10), é um dos mais tradicionais da Região do Sudoeste. O público visitante é composto pelos profissionais do setor, dentre agentes de viagens, operadoras de turismo e jornalistas especializados.
Caravanas de cidades do Triângulo Mineiro e do Vale do Aço, de Juiz de Fora e Governador Valadares, em Minas, além dos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso, participam do evento. A expectativa para este ano é que o Minas Tur receba 1.200 visitantes.
A superintendência está com estande próprio, onde mostra os atrativos e roteiros das 13 zonas turísticas, os segmentos e produtos baianos. Além disso, realiza, nesta quinta-feira à tarde, uma capacitação para os agentes de viagens com treinamento para que possam vender mais e melhor o destino Bahia.
Uma baiana tipicamente trajada distribui fitinhas do Senhor do Bonfim no estande. Dezesseis representantes do trade estão presentes, em parceria com a superintendência, divulgando as belezas da Bahia.
“Ao longo dos anos, a Bahiatursa vem participando e recebendo o troféu ‘Amigos do Minas Tur’, que é uma demonstração da importância e significado que a Bahia tem para o evento”, disse o superintendente Diogo Medrado.