Dados mostram ainda que, em março, companhia ficou em 1º lugar no mesmo critério em ranking mundial de pontualidade entre as empresas aéreas, segundo a plataforma Cirium;São Paulo, 03 de maio de 2022 – Chegar ao destino dentro do horário programado no cartão de embarque é um dos principais objetivos de quem opta pelo transporte aéreo e também é uma das principais metas contínuas da Azul. No acumulado do mês de abril, a Azul alcançou 92,1% de pontualidade em cerca de 22.560 voos operados neste período. Os dados dizem respeito ao D14, quando as operações decolam em até 14 minutos do horário previsto no cartão de embarque. Já no A14, que corresponde aos voos que chegam em até 14 minutos do horário planejado, a empresa atingiu 91,5% de pontualidade. Além dos bons índices em abril, no mês de março, a companhia ficou em 1º lugar no mundo no D14, segundo a plataforma Cirium, empresa internacional de dados e análises de aviação e viagens aéreas. “Sabemos o quão importante é para o Cliente que voa conosco chegar em seus compromissos dentro do horário estipulado. Mesmo com dificuldades operacionais que fogem ao escopo da companhia aérea, como condições meteorológicas adversas, atingimos um índice muito satisfatório no acumulado de nossas operações neste ano até aqui. E temos o orgulho em celebrar que nove em cada dez voos da Azul pousam pontualmente no destino. Trabalhamos diariamente na melhoria de nossos processos para alcançar esses números e seguimos unindo nossos times operacionais para manter e até melhorar os nossos dados”, celebra Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul. |