cia aérea,  Destinos,  Matérias,  turismo

Avianca Brasil comemora um ano como o membro brasileiro na aliança global Star Alliance

Foto: Divulgação

A Avianca Brasil completou um ano como o membro brasileiro na Star Alliance, a primeira e maior aliança global de companhias aéreas. A rede, criada em 1997, quando um grupo de cinco empresas internacionais renomadas uniu esforços e conhecimentos para entregar serviços de alcance mundial aos viajantes de avião, acaba de ser eleita, pela oitava vez, a melhor aliança pelo Skytrax World Airline Awards, o mais prestigioso e respeitado prêmio da indústria de aviação comercial.

 

“Nós nos associamos à Star Alliance pelos nossos clientes e para os nossos clientes, com o objetivo de elevar ainda mais nosso nível de serviço e atendimento. Há muitos motivos para nos orgulharmos dos últimos 12 meses. Estampamos a bandeira brasileira e destacamos a competência de brasileiros para o mundo inteiro. Tivemos a oportunidade de aprimorar nossa plataforma tecnológica e de capacitar 100% dos nossos colaboradores para garantir que todas os processos estivessem alinhados aos melhores padrões em vigor na aviação comercial”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

 

“A entrada da Avianca Brasil também fez a diferença para a Star Alliance, que passou a contar com um membro importante no mercado que lidera o tráfego de passageiros no continente. Os clientes da aliança, hoje, têm à disposição os serviços de uma companhia aérea focada na entrega de produtos de alta qualidade e na excelência em atendimento, elogiada até pelos nossos viajantes frequentes mais exigentes”, afirmou Ian Gillespie, porta-voz da Star Alliance no Brasil.

 

Com o ingresso na aliança e a integração com os sistemas das 27 parceiras, a Avianca Brasil multiplicou por 55 o número de destinos à disposição dos clientes, passando a lhes oferecer a possibilidade de viajar para mais de 1.330 localidades em 192 países. A rede combinada engloba 18.500 decolagens diárias. Para aprimorar a conectividade de seus voos, a companhia promoveu ajustes de horários em sua malha, de modo que as operações casassem com as decolagens internacionais das parceiras que operam no Brasil. Atualmente, a empresa possui acordos de code-share implementados com Turkish Airlines, Ethiopian Airlines, Air Canada, South African Airways e United Airlines.

 

Outro foco de investimentos importantes foi o programa de fidelidade Amigo, que se alinhou aos pares dentro da aliança e, com isso, ampliou muito a sua competitividade e a base de clientes, que atingiu 3,5 milhões de cadastros em 2016. A Avianca Brasil ampliou os benefícios a todos os participantes. Titulares de cartões das categorias Gold e Diamond, atualmente, têm acesso a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a mais de 1.000 salas VIP em todo o mundo, entre outras comodidades.

 

O segmento corporativo também passou a contar com benefícios exclusivos. Todos os clientes da Avianca Brasil estão contemplados no portfolio de produtos tarifários da Star Alliance voltados para viajantes a negócios. Um dos mais populares, o Star Alliance Corporate Plus, reduz o tempo e os custos envolvidos no processo de reservas de passagens para passageiros que precisam viajar pelo mundo com várias empresas aéreas. Além disso, a tarifa “Volta ao Mundo” constitui a forma mais flexível e econômica de voar ao redor do planeta.

 

“Nestes últimos 12 meses, a Avianca Brasil tornou-se uma empresa melhor e maior. Isso não seria possível sem o comprometimento e dedicação dos nossos 4,3 mil colaboradores, dos nossos parceiros da Star Alliance e, principalmente, dos nossos clientes. Temos muito orgulho do trabalho realizado até aqui”, acrescentou Pedreira.

 

Para o futuro, a companhia prevê estreitar ainda mais a relação com outras parceiras que operam no Brasil, oferecendo opções cômodas de conexões para clientes que chegam ou partem do país. Além disso, participará de projetos conjuntos com a Star Alliance para promover e estimular as viagens aéreas dentro da rede e ampliar os benefícios aos usuários de transporte aéreo.