Aumento de turistas estrangeiros impulsiona hotelaria brasileira: Villa d’Ozio aposta no turismo de experiência
Brasil tem atraído número recorde de turistas internacionais, inclusive, foi o melhor mês de setembro desde que os dados começaram a ser coletados em 1989. Aumento no fluxo internacional tem gerado impactos significativos na hotelaria nacional, com exemplos como o Villa d’Ozio, em Itajaí, Santa Catarina, que projeta encerrar este ano um crescimento de 30% no número de visitantes vindos do exterior.
Outubro, 2024 – O Brasil tem atraído um número crescente de turistas internacionais em 2024. Nos primeiros nove meses do ano, o país recebeu quase 4,9 milhões de visitantes de fora, aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. O mês de setembro foi um dos grandes destaques ao bater recorde, com mais de 445 mil estrangeiros que desembarcaram no Brasil, crescimento de 26,4% em comparação a setembro de 2023 e o melhor mês de setembro desde que os dados começaram a ser coletados em 1989. Esse fluxo crescente de turistas tem gerado impactos significativos na hotelaria nacional, com exemplos como o Villa d’Ozio, em Itajaí, Santa Catarina, que se beneficiou dessa alta demanda. O hotel, que já havia registrado um aumento de 60% no número de hóspedes estrangeiros em 2023, projeta encerrar este ano um crescimento de 30%.
Com uma proposta exclusiva de apenas 25 apartamentos, o Villa d’Ozio é focado em oferecer uma experiência intimista e personalizada aos seus hóspedes. Localizado em frente à famosa Praia Brava, uma das áreas mais valorizadas do litoral catarinense, o hotel investe em detalhes que promovem uma experiência imersiva, desde o uso de fragrâncias desenvolvidas exclusivamente para os ambientes, até o cuidado com a suavidade das roupas de cama e uma trilha sonora relaxante. Essas características transformam o Villa d’Ozio em um nome forte no turismo de experiência, tendência global impulsionada pela Organização Mundial do Turismo (OMT).
“Nós nos preocupamos em criar uma atmosfera que desperte sensações únicas para nossos hóspedes. Queremos que eles vivenciem algo além da estadia tradicional, com experiências marcantes, seja através dos aromas exclusivos, da culinária cuidadosamente preparada ou do acolhimento caloroso da nossa equipe. Esse conceito tem atraído um público cada vez mais diversificado, tanto do Brasil quanto do exterior”, explica Andrea Santos, gerente geral do Villa D’ozio Hotel e Cucina.
No Villa d’Ozio, a experiência começa já no café da manhã, servido em três etapas e composto por uma seleção de itens frescos e artesanais. O restaurante do hotel, que também é aberto ao público mediante reserva, conta com um menu criado pelo chef Duba, que combina o melhor da cozinha italiana mediterrânea, com opções que incluem carnes selecionadas, frutos do mar frescos e pratos vegetarianos. “Fazemos questão de garantir que cada refeição seja parte essencial da experiência do hóspede”, complementa Andrea.
O foco no turismo de experiência tem permitido ao Villa d’Ozio atrair um público internacional mais exigente, que busca vivências autênticas e diferenciadas durante suas viagens. “Com o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil, estabelecimentos que oferecem esse tipo de experiência personalizada, como o Villa d’Ozio, estão na vanguarda de um segmento promissor para a hotelaria nacional”, finaliza a gerente do hotel.
Sobre o Villa d’Ozio
Com localização privilegiada, frente ao mar na badalada Praia Brava, em Santa Catarina, o Villa d’Ozio atende aos padrões da hotelaria internacional. Inaugurado em 2021, o hotel ao estilo boutique traz o aconchego de uma elegante “casa de praia”. Privativo, ideal para descanso, momentos a dois e contato com a natureza, é dedicado apenas para adultos. São 25 apartamentos, alguns com hidromassagem e outros com vista para a praia e jardins. Destaca a identidade catarinense e a colonização europeia por meio do aconchegante e sofisticado projeto arquitetônico e design de interiores de renomados escritórios e artistas brasileiros. Também oferece periodicamente eventos intimistas e experiências gastronômicas 100% artesanais, feitas no próprio restaurante, abertas ao público.
Mais informações: https://www.instagram.com/villadozio/
Matheus Petter
Supervisor – Rotas Comunicação
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