Aumenta o número de visitantes nos eventos do World Travel Market 2016
O portfólio de eventos do World Travel Market para 2016 aumentou em 35% o número de visitantes entre os profissionais de turismo, com relação a 2015, totalizando 38.291 visitantes únicos.
A primeira feira do ano a sentir essa elevação foi a 4ª edição da WTM Latin America, que ocorreu em São Paulo, de 29 a 31 de março, e foi responsável por trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo. O evento recebeu 6.540 representantes da indústria turística, consolidando um aumento de 6,5% em relação ao ano passado e de 29% na comparação com 2014, imprimindo a posição de liderança e a importância da WTM Latin America para o turismo.
O aumento de participação na WTM Africa – evento da Reed Travel Exhibitions que ocorre durante Africa Travel Week, que ocorreu na Cidade do Cabo, África do Sul, entre 6 e 8 de abril – foi muito significativo: 23%, com um total de 3.322 visitantes da indústria de viagens. A WTM Africa continua sendo o evento líder para os mercados de viagens e turismo africanos, despertando interesse mundial.
Além disso, a 23ª Arabian Travel Market, realizada em Dubai de 25 a 28 abril, experienciou um aumento de 7% em participação, chegando a 28.429 visitantes. Os números gerais do Buyer’s Club também subiram (em 9%), alcançando quase 7.000 membros e proporcionando oportunidades de negócios e reuniões no evento ao longo dos quatro dias.
Geração de Negócios
Em 2015, os eventos do World Travel Market propiciaram a realização de mais de US$ 7 bilhões (£ 4 bilhões) em negócios na indústria de viagem e turismo. Com o público crescente, a expectativa é superar o volume em 2016, principalmente considerando os executivos com responsabilidade direta de compra que integram o WTM Buyer’s Club.
“Os eventos do World Travel Market que já aconteceram em 2016 foram um grande sucesso. O feedback de todos os grupos de participantes foi universalmente positivo. Este aumento massivo de visitantes do trade de viagens em todos os eventos do World Travel Market até agora significa que estamos no caminho certo para facilitar ainda mais negócios do que em 2015, quando US$ 7 bilhões em contratos foram assinados”, diz o diretor do World Travel Market, Craig Moyes.
Os encontros business-to-business são realizados nas principais feiras de viagens e turismo do mundo, presentes no portfólio World Travel Market:
· WTM Latin America
· WTM Africa
· Arabian Travel Market
· WTM London
E em paralelo aos seguintes eventos segmentados:
· WTM Connect Asia, e
· International Golf Travel Market
Realizada de 18 a 20 de maio, em Penang, a WTM Connect Asia reuniu, em evento em formato pod, compradores e fornecedores de mais de 30 países, incluindo China, Malásia, México, Estados Unidos, Reino Unido, Filipinas, Alemanha, Indonésia e Tailândia.
Próximos Eventos
A principal feira do World Travel Market, a WTM London, é a próxima no calendário de 2016. Será realizada de 7 a 9 de novembro no ExCeL London, seguida pelo International Golf Travel Market, que será promovido em Son Termens, Mallorca, de 14 a 17 de novembro.
Sobre os Eventos World Travel Market
O Portfólio World Travel Market é composto pelos principais eventos de viagens de lazer no mundo: World Travel Market, em Londres; WTM Latin America, em São Paulo; WTM Africa, em Cape Town; e Arabian Travel Market, em Dubai. São frequentados por altos executivos da indústria de viagens e turismo mundiais para conduzir negócios e descobrir as últimas pesquisas, conhecimentos e opiniões. As feiras são propriedade da líder mundial em organização de eventos, Reed Exhibitions. www.wtmworld.com.