Assist Card é destaque em repatriações sanitárias e evacuações de segurança pelo mundo
Traslado Sanitário de Barcelona a Buenos Aires – Foto: Divulgação
Turismo em Pauta com Jornal Turismo&Eventos
Em menos de uma semana, a ASSIST CARD Internacional foi acionada quatro vezes para fazer operações de repatriações sanitárias e evacuações de segurança em diferentes partes do mundo.
Essas operações internacionais envolvem uma grande ação de logística, e começaram na última semana de agosto. A primeira delas envolveu a transferência de um passageiro que estava internado há dois dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Barcelona (ESP). Os médicos solicitaram a sua transferência imediata para Buenos Aires (ARG), sua cidade de origem, para continuar o tratamento de estabilização.
No segundo caso, um jovem de 17 anos sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar na cidade de San Carlos de Bariloche (ARG) e teve que ser levado às pressas para a capital do país, Buenos Aires, para concluir sua recuperação. Em todas as situações, o atendimento foi feito graças às ambulâncias áreas da ASSIST CARD. Por conta da agilidade no atendimento, todos os passageiros estão fora de perigo e apresentam melhora em seus quadros clínicos.
A última ação foi uma grande evacuação, envolvendo nada mais do que 463 funcionários de uma multinacional automotiva de origem asiática. Todos trabalhavam na Líbia e tiveram que ser transferidos para o Cairo, no Egito, devido à situação de incerteza gerada pelo conflito interno que o país está sofrendo. A operação consumiu cinco dias de trabalho para a retirada de todo o pessoal.
“Esses fatos foram verdadeiros marcos na qualidade de serviço e tempo de resposta, o que coloca a ASSIST CARD na vanguarda em termos de atendimento e confirma porque somos altamente demandados pelos viajantes mais exigentes do mundo”, afirma Federico Tarling, diretor Internacional de Atendimento.
Já para Alexia Keglevich, Chief Executive Officer da companhia, “a ASSIST CARD é, foi e sempre será líder no serviço de assistência em viagem por destacar-se pela qualidade do atendimento, que é demonstrada nos esforços diários de nossas equipes de trabalho para fornecer aos nossos clientes um padrão de prestígio em serviço”.
Por Marcos Arruda T&E