ASSIST CARD cresce 52% em 2017 e se consolida como líder de mercado
Empresa de seguro viagem destaca um aumento de 95% das vendas no e-commerce e investimento de mais de US$ 1 milhão nas lojas da Colômbia
Para a ASSIST CARD – líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante – 2017 foi um ano muito positivo. A empresa registrou crescimento de 52% em relação a 2016, com mais de seis milhões de clientes assegurados e um share de cerca de 18%, a posicionando como líder no mercado de seguro viagem no Brasil.
Para Alexandre Camargo, Country Manager da empresa no país, 2017 foi um ano histórico em relação às vendas. “Notamos um elevado crescimento em todos os canais, principalmente no e-commerce, que engloba as operações realizadas em nosso site, em site de parceiros e agências de viagens on-line, onde tivemos um crescimento de 95% em relação ao ano anterior”.
O uso da tecnologia pelos viajantes é uma tendência global. Assim, além de seguir investindo em vendas on-line, a ASSIST CARD tem investido consistentemente também em serviços de assistência. “Temos dois grandes diferenciais no mercado: o autoatendimento (e-ASSIST) e as consultas com médicos on-line (Telemed). Com esses benefícios, o cliente pode agendar a ida de um médico ao seu hotel ou até mesmo realizar uma consulta on-line, por meio do nosso aplicativo, sem precisar deixar o conforto de seu quarto”, revela o executivo. No período de dezembro de 2017 a janeiro de 2018 o número de usuários utilizando o Telemed foi triplicado em todo o mundo.
Os excelentes resultados da empresa também apontam mais consciência dos passageiros em relação à importância de contratar um seguro viagem. Há alguns anos, os produtos básicos, com US$ 30 mil de cobertura médica, estavam entre os mais vendidos e eram contratados, em grande parte, por serem obrigatórios para a entrada em alguns destinos. Nos dias de hoje, mais de 50% das vendas são de produtos com cobertura superior a US$ 60 mil e US$150 mil.
Mais um ponto que comprova essa conscientização sobre importância do seguro é o aumento de 122% das vendas de seguro viagem anual registrado em janeiro de 2018 em comparação ao mesmo período do ano anterior. “O viajante brasileiro está cada vez mais atento em relação aos custos médicos elevados, especialmente nos Estados Unidas e Europa. Assim, os passageiros estão buscando por seguros anuais, que os deixam protegidos durante os 365 dias do ano, em qualquer lugar do mundo”, explica Camargo.
O bom ano também é um reflexo do turismo mundial. Segundo dados da Organização Mundial de Turismo (OMT), o setor teve o crescimento mais alto dos últimos sete anos, alcançando 7%, o que representa mais de 1 bilhão de viajantes internacionais. Esse dado mostra uma retomada da economia, uma vez que as pessoas estão se preocupando e investindo mais em seus períodos de lazer.
Investimentos na América Latina
Globalmente a ASSIST CARD também continua investindo fortemente em soluções que proporcionem ótima qualidade não apenas em seus serviços, como também para seus colaboradores. A empresa realizou um investimento de mais de US$ 1 milhão na reestruturação de seus escritórios localizados na Colômbia com o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável e sustentável. Por isso, desenvolveram espaços abertos – que favorecem a utilização da luz solar -, áreas comuns de impressão – que otimizam a utilização de papel e incentivam os trabalhos colaborativos-, além da introdução de equipamentos que melhoram o clima organizacional e resultam em um atendimento ainda melhor aos seus clientes. Além das lojas, a empresa também estruturou um auditório com o que há de mais tecnológico no mercado para fornecer treinamentos aos agentes de viagens, por exemplo.
Sobre a ASSIST CARD
A ASSIST CARD, empresa do grupo STARR COMPANIES, é líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 71 centrais, as quais são interligas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas como um translado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Para mais informações, acesse: https://www.assistcard
.com/br